Hemoce realiza webpalestra sobre controle de qualidade

10 de agosto de 2016 - 18:59

Nesta quinta-feira (11), o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), da rede pública do Governo do Estado, realizará mais uma webpalestra para profissionais de saúde que trabalham com coleta e transfusão de sangue. A bioquímica Márcia Franco, do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), ministrará palestra com o tema “Controle de qualidade nas agências transfusionais”, e falará sobre  Avaliação Externa da Qualidade (AEQ), Avaliação Interna da Qualidade (AIQ) e controle de soros e reagentes e controle de hemocomponentes.

Esta é a 20ª edição do ciclo de webpalestras, promovido em conjunto com o Núcleo de Tecnologias e Educação à Distância (Nuteds) da UFC. O objetivo é capacitar profissionais e estudantes da saúde, além de padronizar procedimentos nas 66 agências transfusionais do Ceará ligadas ao Hemoce.

As webpalestras ocorrem todas as quintas-feiras e são exibidas ao vivo pela internet, no link http://webconf2.rnp.br/rutehuwcufc, bastando informar nome e município. Posteriormente, as aulas são disponibilizadas também no site do Hemoce, no link www.hemoce.ce.gov.br/index.php/ensino-e-pesquisa/ciclo-de-palestras-at.

10.08.2016

Assessoria de Imprensa do Hemoce
Tunay Moraes Peixoto
(85) 3101-2308/ 99947-7234

Expediente imprensa2-01