Metrofor terá horário de funcionamento ampliado

10 de agosto de 2016 - 22:03

A linha Sul do Metrofor, que liga o município de Pacatuba a Fortaleza, terá o horário de funcionamento ampliado. Para isso, serão contratados 148 profissionais, que também serão direcionados para trabalhar nas obras do Sistema VLT do ramal Parangaba-Mucuripe. A Mensagem que trata da contratação foi encaminhada para a Assembleia Legislativa nesta terça-feira (9).

O projeto de lei cria as vagas temporárias e, após sanção do governador Camilo Santana, será contratada a
instituição responsável pela seleção. A opção pela contratação temporária justifica-se pela previsão de concessão do sistema metroferroviário à iniciativa privada, por meio de Parceria Público Privada (PPP).

Todas as funções são de caráter operacional: assistente condutor, assistente controlador de movimento, agentes de estação, auxiliares operacionais, assistente operacional administrativo e técnico em segurança do trabalho. As remunerações variam de R$ 943,38 a R$ 1.388,25. As contratações serão realizadas por um ano e há previsão de prorrogação por mais um ano. Para participar da seleção, o candidato não precisa ter experiência com funções ligadas à operação de trem e metrô, já que os aprovados no processo participarão de treinamento após a seleção.

Metrofor e VLT

Atualmente, estão em operação as linhas Sul e Oeste do Metrofor, em Fortaleza, e os sistemas VLT do Cariri e de Sobral. São 70 km em linhas metroferroviárias que transportam aproximadamente 645.600 passageiros por mês.

10.08.2016

Informações:
Setor de Recursos Humanos do Metrofor (85) 3101.7223

Expediente imprensa2-01