SDA apresenta resultados da Ovinocapricultura em Tauá e região

10 de agosto de 2016 - 15:09

O projeto atendeu 12 municípios com a entrega de matrizes e reprodutores, além do trabalho de assistência e acompanhamento técnico. O evento marca o início de seminários para avaliação dos resultados

 

O Governo do Ceará apresenta nesta quarta-feira (10), no Cine Teatro do município de Tauá, os resultados obtidos do Projeto de Desenvolvimento do Ovinocapricultura, desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), através da Coordenadoria de Apoio às Cadeias Produtivas da Pecuária (Coape). A apresentação será realizada pelo coordenador da Coape Márcio Peixoto.

O trabalho de acompanhamento técnico foi executado durante um ano e quatro meses e tem a parceira do escritório da Ematerce na região dos Inhamuns. Além da apresentação nesta quarta, serão realizados 12 seminários em cada município, sendo o total de 30 produtores em cada município, onde serão discutidos, ainda, o processo produtivo do leite e da carne ovino.

Na ocasião, segundo a técnica da Coape Yara Araújo, serão discutidos os resultados e as dificuldades encontradas na execução do projeto por parte da empresa contratada. Para o diretor técnico da Ematerce Itamar Lemos, o evento é fundamental para discussão da cadeia produtiva da Ovinocaprinocultura no Ceará. “O setor tem crescido muito, principalmente entre os produtores familiares para que possuem pequenas áreas e vivem no semiárido. A SDA e a Ematerce tem realizado um trabalho importante com introdução de reprodutores, matrizes melhoradas, distribuição de tanques de resfriamento e reserva estratégica alimentar”, explicou Itamar Lemos.

Os municípios atendidos pelo projeto foram Aiuaba, Campos Sales, Tauá, Poranga, Crateús, Independência, Tamboril, Catunda, Ipueiras, Monsenhor Tabosa, Nova Russas e Santa Quitéria.

10.08.2016

Aécio Santiago
Jornalista (85) 8723.1539 / 9906.2147
Pós-graduação em Assessoria de Comunicação