Sesporte entrega passagens para equipe cearense que vai disputar competição de caratê no Peru

10 de agosto de 2016 - 20:36

A Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) realizou, nesta quarta-feira (10), a entrega de passagens aéreas para a equipe cearense que irá representar o Brasil na XII Copa Kobukan – FSK de caratê, que será realizada na cidade de Tacna, no Peru, neste sábado (13) e domingo (14).

A delegação recebeu os bilhetes das mãos do secretário do Esporte, Jeová Mota, que desejou boa sorte aos competidores e ressaltou o papel que a modalidade assume após virar esporte olímpico.

“Neste mês de agosto, recebemos a confirmação que o caratê estará nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020, o que nos alegra. Além de muito tradicional no Brasil e no Ceará, a modalidade é uma das contempladas pelo Centro de Formação Olímpica do Nordeste, o que me faz acreditar em um avanço muito grande do esporte. Só resta desejar boa sorte aos nossos cearenses e torcer que sigam nessa trajetória olímpica”, destaca o titular da Pasta.

A Copa Kobucan – FSK abrange as categorias Kata, que consiste em exercícios contra adversários imaginários, e Kumite, que são as ações de combate, para competidores infantis, juvenis e maiores.

10.08.2016

Assessoria de Comunicação da Sesporte
Eduardo Buchholz – (85) 3101-4415 ou 987.321.976
eduardo.buchholz@sesporte.ce.gov.br

Expediente imprensa2-01