Espaço Mais Infância promove roda de conversa sobre autismo

12 de agosto de 2016 - 18:54

Idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana, o equipamento faz parte do Programa Mais Infância Ceará

 

O Espaço Mais Infância, localizado na Praça Luíza Távora, promove neste sábado (13) roda de conversa com o tema: “Entendendo e Atendendo Crianças no Espectro Autista – Elas também querem brincar!”. O funcionamento do equipamento é de responsabilidade do Governo do Estado e Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE).

O intuito da atividade é promover o entendimento sobre as características de desenvolvimento e comportamento das crianças autistas, pois a partir do momento que a família, os profissionais e a sociedade compreenderem a maneira própria destas crianças verem o mundo, a inclusão ocorrerá com mais facilidade e de forma mais efetiva. A facilitadora será a psicóloga, neuropsicóloga e especialista em Desenvolvimento Infantil, Varienka Bulcão.

A roda de conversa faz parte da programação da “Escola de Pais” promovida no Espaço Mais Infância. A atividade está no pilar Tempo de Crescer do Programa Mais Infância Ceará, que visa à construção de uma rede de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários através de serviços e formações que contemplem profissionais, pais e cuidadores.

Saiba mais

Inaugurado no dia 24 de fevereiro, o espaço é composto por brinquedoteca, biblioteca infantil, sala de multimídia, cozinha gourmet para crianças e cineminha e visa estimular o desenvolvimento infantil nos aspectos físico, cognitivo e emocional, bem como fortalecer a socialização, o convívio familiar e os valores culturais. O foco é principalmente a criança e a partir dela, contemplar, ainda, seus familiares, cuidadores, profissionais e a sociedade como um todo.

Serviço

Roda de conversa sobre autismo

Dia: 13/8
Horário: 17h às 18h30
Onde: Sala Multimídia do Espaço Mais Infância, localizado na Praça Luíza Távora (Av. Santos Dumont, 1589, Aldeota).
Público participante: pais, educadores e visitantes
Capacidade: 40 pessoas

Foto: Tiago Stille


12.08.2016

Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
Déborah Vanessa
85 98957.0292 | 3254.4028
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br

Expediente imprensa2-01