Fortaleza: Cagece intensifica combate às fraudes

12 de agosto de 2016

A ação, prevista no Plano de Segurança Hídrica da Região Metropolitana de Fortaleza, tem caráter educativo nos dias 13, 16 e 17

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) intensifica, a partir de amanhã (13), a ação de combate às perdas de água por fraudes, também conhecidas como “gatos”, na comunidade Aldaci Barbosa, no Bairro de Fátima.

A ação, prevista no Plano de Segurança Hídrica da Região Metropolitana de Fortaleza, tem caráter educativo nos dias 13, 16 e 17, quando fiscais irão visitar os imóveis explicando a população sobre a situação de escassez hídrica, além dos perigos e penalidades das fraudes, e convidando as pessoas a regularizarem de forma voluntária, sem complicações legais.  Neste período, uma Unidade Móvel da Cagece estará no bairro para realizar os atendimentos. A unidade estará localizada na Rua Bartolomeu Gusmão esquina com Rua Vicente Aguiar, no Bairro de Fátima.

Aos clientes que procurarem a Cagece voluntariamente, serão garantidos benefícios e condições especiais como a dispensa de pagamento da multa por infração de fraude. Independente do bairro, qualquer cliente pode procurar uma das lojas da Cagece para regularizar a situação e aproveitar estes benefícios.

No segundo momento, de 18 a 20 de agosto, as equipes da Cagece  sairão em campo para fiscalizar os imóveis a fim de identificar e eliminar as fraudes no sistema de abastecimento seja por ligação clandestina, desvios de água, alterações na medição do hidrômetro, entre outros. Nessa fase, o usuário será notificado e pagará multa, além de arcar com os custos pra a regularização da ligação de água, perdendo o direito aos benefícios especiais da companhia.

Ação no Damas

A primeira comunidade a receber a ação de combate às fraudes foi a Comunidade do Canal, no Bairro Damas, que resultou  em 156 atendimentos, dentre eles 50 fraudes identificadas e retiradas, além de 25 ligações suprimidas. No Bairro de Fátima, a Companhia pretende percorrer cerca de 400 imóveis, na visita porta a porta.

Serviço

Ao procurar a Unidade Móvel da Cagece para regularizar a situação é importante ter em mãos uma conta antiga, identidade e CPF do cliente. Quem preferir, também pode procurar uma das lojas da Cagece para realizar a regularização.

A unidade estará disponível nos dias 13, 16, 17, 18, 19 e 20 de agosto. Aos sábados de 8 ao meio-dia e, nos demais dias da semana, em horário comercial.

A companhia também conta com apoio da população para denunciar fraudes de água por meio dos diversos canais de comunicação disponíveis como o aplicativo Cagece Mobile para smartphones, a Central de Atendimento Telefônico (0800.275.0195), o Chat Online disponível no portal da companhia ou mesmo pelas redes sociais da Cagece.

12.08.2016

Assessoria de Comunicação da Cagece:
Leonardo Costa ou Mara Beatriz / (85) 3101.1826 / (85) 3101.1834 / (85) 9 8878.8932
Email: comunicacaocagece@gmail.com

Expediente imprensa2-01