Atrativos do Ceará são apresentados para jornalistas da Rio-2016

16 de agosto de 2016 - 20:15

Imprensa do Rio Media Center conheceu um pouco da cultura e da gastronomia cearenses

 

Os atrativos e os principais destinos do Ceará foram apresentados nesta terça-feira (16) a jornalistas que foram fazer a cobertura dos Jogos Olímpicos 2016, na cidade do Rio de Janeiro. O happy hour foi realizado no Rio Media Center e ofereceu à imprensa pratos da tradicionais da gastronomia cearense e um show de forró com o cantor cearense Marcos Lessa.

No cardápio, os jornalistas provaram escondidinho de carne de sol, camarão, carne de caranguejo, baião de dois, tapioca e sucos de frutas regionais e água de coco. Já no repertório musical, Marcos Lessa cantou músicas de grandes compositores cearenses como Ednardo, Fagner, Accioly Neto, e também de Dominguinhos, Luiz Gonzaga e Zé Ramalho.

“Temos uma oportunidade única nessas Olimpíadas, vamos ter uma concentração grande de jornalistas do mundo inteiro. Por isso é tão importante esse evento de divulgação dos nossos atrativos, nossa cultura e nossos principais destinos”, ressalta o secretário do Turismo, Arialdo Pinho. Além do happy hour o Ceará terá um balcão de divulgação do Estado no Rio Media Center durante toda essa semana.

Cerca de 300 jornalistas passam diariamente pelos 2,7 mil metros quadrados de instalações do Rio Media Center. O local conta com 130 estações de trabalho; telões para acompanhamento das competições olímpicas; salas de reunião; auditórios; dois estúdios de TV e seis estúdios de rádio; serviços de broadcasting e pontos para geração de imagens.

16.08.2016

Yanna Guimarães
Assessora de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur)
(85) 3195.0211 / 98956.0331
www.setur.ce.gov.br

Expediente imprensa2-01