Praias do Ceará têm 84% de ocupação hoteleira neste feriado

16 de agosto de 2016

Feriado na Capital movimentou as principais praias do Estado. Alta estação de julho também teve resultado positivo

As principais praias do Ceará tiveram bom índice de ocupação hoteleira no feriadão do último dia 15 de agosto. A média foi de 84%, com destaque para Canoa Quebrada (92%) e Jericoacoara (90%). Também tiveram bons resultados as praias de Porto das Dunas (78%), Cumbuco (77%) e Praia das Fontes (76%). A cidade de Guaramiranga, no Maciço de Baturité também teve boa ocupação e registrou índice de 88%.

Os números da alta estação de julho também foram positivos e tiveram crescimento este ano. Cerca de 370 mil turistas vieram ao Ceará via Fortaleza, o que representa um aumento de 2,2% em relação ao mesmo período do ano passado. A taxa de ocupação dos hotéis, no entanto, teve uma pequena queda, de 1,4%. Em 2015, o número foi de 77,7%. Já em julho deste ano, o índice foi de 76,5%.

“Hoje em dia muitos turistas estão optando por alugar apartamento pela internet. Isso permite que o turista vivencie mais a cidade e aumente a quantidade de dias de permanência em Fortaleza. Por isso, a ocupação hoteleira de Fortaleza pode ter caído um pouco, mas o número continua positivo e não deve abalar o setor”, ressalta o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.

De acordo com pesquisa da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), a alta estação de julho gerou uma receita de R$ 919 milhões, número quase 10% maior que no mesmo período do ano passado. “Intensificamos nossa campanha publicitária para essa alta estação a nível regional, nacional e internacional. Esses números são um reflexo desse investimento nosso”, completa o secretário.

16.08.2016

Yanna Guimarães
Assessora de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur)
(85) 3195.0211 / 98956.0331
www.setur.ce.gov.br

Expediente imprensa2-01