Idosos e pessoas com deficiência visitam o projeto Praia Acessível nesta sexta-feira

17 de agosto de 2016 - 20:49

Idealizado pelo Governo do Ceará, o projeto tem como objetivo promover acessibilidade de idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida à praia

 

r MG 9081O Praia Acessível recebe, nesta sexta-feira (19), a partir das 9 horas, a visita de cerca de 50 pessoas de Maracanaú, entre idosos, pessoas com deficiência e familiares. O projeto, realizado pelo Governo do Ceará, Prefeitura de Fortaleza e Hotel Sonata, tem como objetivo promover acessibilidade de idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida à praia.

Articulados pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Maracanaú, os visitantes participarão das atividades do projeto, que oferece espaço de lazer com esteiras e cadeiras anfíbias possibilitando o acesso do público ao mar. O r MG 9074local ainda conta com estrutura com tendas, cadeiras de praia, guarda-sóis, estrutura para vôlei e frescobol adaptados, piscinas e banheiro acessível.

Também voltado para crianças com deficiência, o Praia Acessível faz parte do Programa Mais Infância Ceará, especificamente no pilar Tempo de Brincar, que foca nos benefícios da brincadeira para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças, além do convívio familiar, da socialização e de sua integração à cultura de sua comunidade.

A iniciativa funciona de quarta a domingo, de 9h às 14h, no Aterrinho da Praia de Iracema, em frente ao Hotel Sonata de Iracema. Já na alta estação (janeiro, julho e dezembro) as atividades ocorrem diariamente no mesmo horário.

Serviço

Visita de idosos e pessoas com deficiência ao Praia Acessível

Data: 19/08/16
Horário: a partir das 9 horas
Local: Aterrinho da Praia de Iracema, em frente ao Hotel Sonata de Iracema

17.08.2016

Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
Déborah Vanessa
85 98957.0292 | 3254.4028
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br

Expediente imprensa2-01