STDS abre 155 vagas para cursos de gastronomia e bartender na Evisa

17 de agosto de 2016 - 16:32

A Escola de Vida, Sabor e Arte (Evisa), sob coordenação da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), abre 155 vagas para cursos de qualificação profissional. O curso de Bartender, cujas inscrições começam nesta quarta-feira (17) e vão até 1º e setembro, disponibiliza 35 vagas. As aulas iniciam no dia 12 de setembro.

Outras 120 vagas, para as turmas que iniciarão em 26 de setembro, serão ofertadas para os cursos de Auxiliar de Confeitaria, Produção de Salgados, Panificação Básica e Auxiliar de Cozinha. As inscrições para estas quatro capacitações poderão ser feitas nos dias 1º, 2, 5 e 6 de setembro. Os interessados em participar dos cursos devem se inscrever exclusivamente na sede da Escola, em Fortaleza.

“A Evisa é mais uma das nossas unidades que atuam na capacitação profissional. Os alunos que estão saindo daqui encontram um mercado em pleno reaquecimento, especialmente no setor de serviços, que absorve esses novos profissionais, gerando mais empregos e renda para o Estado. Nossa meta é formar cidadãos com plena capacidade para se firmarem neste mercado e que possam também gerenciar seus próprios negócios”, afirmou o secretário da STDS, Josbertini Clementino.


Evisa

A Escola de Vida, Sabor e Arte (Evisa) capacita pessoas por meio da oferta diversificada de cursos na área da gastronomia, na perspectiva de inserção no mercado de trabalho, nos mais diversos tipos de empresas que atuam na produção, comercialização e prestação de serviços no segmento da alimentação.

Os interessados em participar das capacitações oferecidas pela Evisa devem se dirigir à sede da escola, na Av. Imperador, 1.367, Centro, munidos de carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Podem se inscrever pessoas a partir de 16 anos, de ambos os sexos, com ensino fundamental completo.

Mais informações: Simone Façanha (Coordenadora da Evisa) – 3101.2731

17.08.2016

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Carlos Eugênio
85 98878.8510 / 3101.2089 / 2099
E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br
Twitter: www.twitter.com/stdsonline