Cagece intensifica combate às fraudes na Paupina

19 de agosto de 2016

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) intensifica, a partir de segunda-feira (22), a ação de combate às perdas de água por fraudes, também conhecidas como “gatos”, na comunidade da Paupina, localizada na Grande Messejana.

A ação, prevista no Plano de Segurança Hídrica da Região Metropolitana de Fortaleza, tem caráter educativo nos dias 22, 23 e 24, quando fiscais irão visitar os imóveis explicando a população sobre a situação de escassez hídrica, além dos perigos e penalidades das fraudes, e convidando as pessoas a regularizarem de forma voluntária, sem complicações legais.  Neste período, uma Unidade Móvel da Cagece estará no bairro para realizar os atendimentos. A unidade estará localizada na Rua Mozart Anselmo, setor 50, quadra 141, em frente ao Mercadinho Central.

Aos clientes que procurarem a Cagece voluntariamente, serão garantidos benefícios e condições especiais como a dispensa de pagamento da multa por infração de fraude. Independente do bairro, qualquer cliente pode procurar uma das lojas da Cagece para regularizar a situação e aproveitar estes benefícios.

No segundo momento, de 25 a 27 de agosto, as equipes da Cagece  sairão em campo para fiscalizar os imóveis a fim de identificar e eliminar as fraudes no sistema de abastecimento seja por ligação clandestina, desvios de água, alterações na medição do hidrômetro, entre outros. Nessa fase, o usuário será notificado e pagará multa, além de arcar com os custos pra a regularização da ligação de água, perdendo o direito aos benefícios especiais da companhia.

Ação no Damas e Bairro de Fátima

A ação intensiva de combate às fraudes teve início no Bairro Damas e no Bairro de Fátima. Nesses dois bairros, foram realizados 337 atendimentos, dentre eles 84 fraudes identificadas e retiradas. (Dados parciais, até 18/9). Na Paupina, a Companhia pretende percorrer cerca de 600 imóveis, na visita porta a porta.

Serviço

Ao procurar a Unidade Móvel da Cagece para regularizar a situação é importante ter em mãos uma conta antiga, identidade e CPF do cliente. Quem preferir, também pode procurar uma das lojas da Cagece para realizar a regularização.

A unidade estará disponível entre os dias 22 e 27 de agosto. Na semana, de 8 às 17 horas, e no sábado de 8 às 13 horas.

A companhia também conta com apoio da população para denunciar fraudes de água por meio dos diversos canais de comunicação disponíveis como o aplicativo Cagece Mobile para smartphones, a Central de Atendimento Telefônico (0800.275.0195), o Chat Online disponível no portal da companhia ou mesmo pelas redes sociais da Cagece.

 

19.08.2016

Assessoria de Comunicação da Cagece
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