Alunos do Curso de Edificações conhecem Estações de Tratamento da Cagece

24 de agosto de 2016 - 20:00

O Programa “Conhecendo Nossa Cagece” recebe, amanhã (25), os alunos do curso de Edificações do CEPEP – Escola Técnica. A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) promove visitas guiadas à população com o objetivo de mostrar os principais equipamentos da companhia na capital, demonstrando os processos de tratamento de água e esgoto. Além da visita às estações de tratamento, é visitado o Laboratório Central, responsável pelo controle da qualidade da água.

A visita, guiada por técnicos da Cagece, é aberta ao público, atraindo especial atenção dos estudantes de ensino médio e superior que desejam conhecer melhor as questões relacionadas ao saneamento básico e meio ambiente. Na ocasião, são visitadas a Estação de Tratamento de Água do Gavião (ETA – Gavião), a Estação de Pré-Condicionamento de Esgoto (EPC) e o Laboratório Central.

Os participantes entram em contato não somente com os espaços físicos da Cagece, mas também conversam com os especialistas que trabalham em cada equipamento sobre o cotidiano do funcionamento das principais estruturas.

Saiba Mais

O Programa “Conhecendo Nossa Cagece” existe desde 2000 e é aberto à população. Os interessados em participar das visitas guiadas devem entrar em contato com a Gerência de Responsabilidade e Interação Social da Cagece (Geris) pelo telefone 3101.1883 e falar com João Viana.

Serviço

Projeto Conhecendo Nossa Cagece

Dia: 25/08/2016
Horário: 7 às 17h
Locais: Estação de Tratamento de Água do Gavião (ETA Gavião), Estação de Pré-Condionamento de Esgoto (EPC) e Laboratório Central (Pici)

24.08.2016

Assessoria de Comunicação da Cagece
Leonardo Costa ou Mara Beatriz /  (85) 3101.1826