[Aviso de Pauta] Praia Acessível recebe visita da Apae de Maranguape

24 de agosto de 2016 - 18:32

O projeto tem como objetivo promover acessibilidade de idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida à praia

Em comemoração a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, o Praia Acessível receberá a visita nesta quinta-feira (25) da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Maranguape, a partir das 9 horas. O projeto, realizado pelo Governo do Ceará, Prefeitura de Fortaleza e Hotel Sonata, tem como objetivo promover acessibilidade de idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida à praia.

Os visitantes, entre crianças, jovens e familiares, participarão das atividades do projeto, que oferece espaço de lazer com esteiras e cadeiras anfíbias possibilitando o acesso do público ao mar. O local ainda conta com estrutura com tendas, cadeiras de praia, guarda-sóis, estrutura para vôlei e frescobol adaptados, piscinas e banheiro acessível.

Além de usuários de Fortaleza, o Praia Acessível vem recebendo visitas de entidades de outros municípios. O projeto já atendeu mais de 600 pessoas até o mês de julho. Na última sexta-feira (19), idosos e pessoas com deficiência da cidade de Maracanaú visitaram a iniciativa, articulados pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da cidade.

O Praia Acessível, que também contempla crianças com deficiência, faz parte do Programa Mais Infância Ceará, especificamente no pilar Tempo de Brincar, que foca nos benefícios da brincadeira para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças, além do convívio familiar, da socialização e de sua integração à cultura de sua comunidade.

A iniciativa funciona de quarta a domingo, de 9h às 14h, no Aterrinho da Praia de Iracema, em frente ao Hotel Sonata de Iracema. Já na alta estação (janeiro, julho e dezembro) as atividades ocorrem diariamente no mesmo horário.

Serviço

Visita da APAE de Maranguape ao Praia Acessível

Data: 25/08/16
Horário: a partir das 9 horas
Local: Aterrinho da Praia de Iracema, em frente ao Hotel Sonata de Iracema

24.08.2016

Expediente imprensa2-01