Governo dá posse aos novos policiais civis do Ceará nesta segunda-feira (29)

26 de agosto de 2016 - 15:50

Cumprindo o compromisso de priorizar a segurança pública e ampliar a atuação policial no Estado, o governador Camilo Santana empossa nesta segunda-feira (29), 255 novos policiais civis. A solenidade de posse acontece no Centro de Eventos do Ceará, a partir das 9 horas.

Serão empossados 65 delegados, 105 escrivães e 85 inspetores que atuarão nas delegacias da Capital, Região Metropolitana e do Interior do Estado. O aumento no efetivo da Polícia Civil possibilitará ainda a instalação de novas delegacias 24 horas nos municípios de Quixadá, Iguatu, Crato e Crateús.

As nomeações representam aumento de cerca de 30% no efetivo atual da corporação.

O concurso

Os novos policiais foram aprovados no último concurso público para ingresso na Polícia Civil do Estado do Ceará, lançado em setembro de 2014, e participaram do curso de formação e treinamento profissional promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), entre os meses de janeiro e maio deste ano. A capacitação, de 720 horas/aula para delegados e 670 horas/aula para inspetores e escrivães, seguiu a matriz curricular preconizada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJ) e incluiu temáticas variadas como: Sistema de Segurança Pública no Brasil, direitos humanos, atendimento pré-hospitalar, conhecimentos jurídicos, tiro defensivo, defesa pessoal e polícia comunitária.

Ao todo, 703 candidatos aprovados no certame concluíram o Curso de Formação na AESP. A nomeação se dará em três turmas, esta é a primeira convocação, a segunda turma será chamada em outubro e a terceira daqui a seis meses.

Serviço:

Posse dos novos Delegados, Escrivães e Inspetores da Polícia Civil do Ceará

Data: 29/8/2016 (segunda-feira)
Horário: 9 horas
Local: Centro de Eventos do Ceará – Salão Jericoacoara – Pavilhão Oeste – Acesso pelo portão C (Avenida Washington Soares, 999, Edson Queiroz)

26.08.2016

Assessoria de Imprensa da AESP
Samara Amaral
samara.amaral@aesp.ce.gov.br / (85) 3484.1909

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Kélia Jácome
kelia.jacome@sspds.ce.gov.br / (85) 3101.6517