Simpósio Internacional em Produtos Naturais Marinhos acontecerá no Ceará com apoio da Funcap

26 de agosto de 2016 - 17:17

O XV Simpósio Internacional em Produtos Naturais Marinhos (MaNaPro) será realizado entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro, na praia do Cumbuco, no Ceará. Realizado a cada três anos, o evento acontecerá pela primeira vez no continente americano.

O Simpósio foi realizado pela primeira vez em 1975, na Cidade de Aberdeen, na Escócia, com o objetivo de promover a discussão e o intercâmbio de cientistas nos mais diversos aspectos relacionados à pesquisa em produtos naturais   marinhos.

Nesta edição serão abordados temas relacionados aos recursos genéticos marinhos, ecologia química, síntese química, quimiodiversidade, abordagens “ômicas” e desenvolvimento de novos fármacos a partir de moléculas marinhas.

Na comissão organizadora estão envolvidos pesquisadores de diversas instituições brasileiras, como Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Instituto Butantan. A professora Leticia Veras Costa Lotufo, do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP), é a presidenta do comitê organizador.

O evento é voltado para pesquisadores atuantes em áreas relacionadas a produtos naturais marinhos como química, farmacologia, biotecnologia, ecologia, genética, fisiologia, bioquímica, zoologia, aquicultura, pesca, entre outras, além de profissionais atuantes na indústria farmacêutica e institutos de pesquisa e desenvolvimento de fármacos, jovens pesquisadores e alunos de programas de pós-graduação na área.

O Simpósio será realizado com o apoio da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) por meio do Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos (REC).

Saiba mais: http://www.manapro2016.ufc.br/

 

26.08.2016

Assessoria de Comunicação da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento
Científico e Tecnológico (Funcap)
Telefone: (85) 3275-9629
www.funcap.ce.gov.br
Twitter: @FuncapCE