Camilo Santana participa de reabertura do Centro Cultural Bom Jardim

27 de agosto de 2016 - 12:29

O equipamento comemora este ano dez anos de atividades, sendo esta a primeira reforma, com um investimento de R$ 664 mil pelo Governo do Ceará

 

160826 CC BOM JARDIM MG 9514 webO governador Camilo Santana, acompanhado da vice-governadora Izolda Cela e dos secretários Élcio Batista (Casa Civil) e Fabiano Piúba (Secult), participou na noite desta sexta-feira (25) da reabertura do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), em Fortaleza. “O objetivo do Governo do Ceará é fortalecer cada vez mais os equipamentos culturais do Estado, interiorizá-los – principalmente nos bairros de Fortaleza. Acreditamos muito na resistência e na esperança da juventude. Esse é o grande caminho para construirmos um território de paz, de menos violência, de mais oportunidades. Portanto, aproveitem bem esse espaço, que é feito pela comunidade para a comunidade”, disse o chefe do Executivo.

 ARI2203 webO equipamento comemora este ano dez anos de atividades, sendo esta a primeira reforma, com um investimento de R$ 664 mil pelo Governo do Ceará. As obras incluíram recuperação do teto e das paredes, além de pintura dos ambientes e de instalação de parque infantil. O CCBJ também está recebendo novos equipamentos para utilização no teatro, de luz, sonorização e vídeo, para o estúdio de gravação musical e ensaios. Também foi adquirida nova mobília para salas e espaços, brinquedos, jogos e acervos literários, atualização de softwares, material permanente para cursos, oficinas, ateliês artísticos e laboratórios técnicos.

 ARI2230 webA retomada das atividades, que teve shows do cantor e compositor Marcos Lessa e do grupo Dona Leda, dá início ao Festival Bom Demais que terá vasta programação artística e cultural durante o fim de semana. Serão diversas apresentações musicais, de dança, teatro, para diferentes faixas etárias, inclusive para o público infantil, envolvendo também literatura, circo, contação de histórias e pintura. Haverá ainda feiras de artesanato, culinária regional e exposições de fotografias. A reabertura e a programação especial estão entre as ações em comemoração aos 50 anos da Secult, a primeira pasta voltada para a cultura do Brasil.

160826 CC BOM JARDIM MG 9498 webO secretário da Cultura, Fabiano dos Santos Piúba, declara que o CCBJ seguirá com uma gestão compartilhada, com a participação de todos, para seguir avançando. “A reabertura do CCBJ é um bom exemplo dessa construção plural da política pública. Nesse direito a cidade, nessa reinvenção. O Centro seguirá tendo uma gestão compartilhada, com debates e consensos. Precisamos da comunidade pra que este equipamento possa cada vez mais avançar”, salienta.

 ARI1922 webA dona de casa Jane Deusa da Silva, de 48 anos, trouxe a neta Ana Isabelly, de 4 anos, para utilizar o espaço. Acompanhada dos familiares, a moradora disse que o espaço fortalece o desenvolvimento cultural da comunidade. “O Centro Cultural é uma ótima oportunidade para a população do Grande Bom Jardim, pois, além de proporcionar programação cultural, ele também oferece cursos, dando oportunidade para quem mora na comunidade”, salienta.

 ARI1936 webQuem também aproveitou para trazer o filho na reabertura do CCBJ foi a dona Francisca Eranilda da Silva, de 35 anos, que parabenizou o Governo pelo equipamento. “A comunidade do Grande Bom Jardim aguardava ansiosamente pela reabertura do Centro Cultural. Esse espaço tem um papel fundamental na formação de nossas crianças, pois oferece várias opções de cultura e lazer. Por isso, parabenizo o Governo do Ceará e espero que ideias como essas sejam copiadas e outras pessoas possam ter a mesma oportunidade que temos aqui”, finaliza.

Festival Bom Demais

► 27 de agosto (sábado)

9h – Brincando e Pintando
9h – Roda de Capoeira com o Grupo Negaça
12h – Samba do Bom com feijoada e apresentação da Banda Pagode do Chora
17h – Cidade Hip-Hop, com Campeonato All Style
18h30 – Espetáculo “Devoração”, com Companhia da Arte Andanças
19h30 – Show “Pra quebrar tabu”, com Parahyba & Cia Bate Palmas
20h30 – Show “Relicário de Canções”, com Pingo de Fortaleza + Participação Especial do Maracatu Solar.

► 28 de agosto (domingo)

9h – Aula de Zumba
10h – Mostra de Cinema Infantil
17h – Contação de histórias “Contos que encantam”, com Paula Yemanjá
18h – Espetáculo de dança “Nato”, com Laboral Crew
19h – Censurados, da Companhia Viv’Arte
20h – Forró Cacimba de Aluá

SERVIÇO

Centro Cultural Bom Jardim retoma atividades com Festival Bom Demais neste final de semana

Festival Bom Demais: 27 e 28 de agosto
Local: Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) – Rua Três Corações, 400, Bom Jardim

27.08.2016

Wiarlen Ribeiro
Repórter / Célula de Reportagem

Fotos: Carlos Gibaja e Ariel Gomes / Governo do Ceará

Expediente imprensa2-01