Governo do Ceará presta homenagem à Palmácia neste domingo (28)

28 de agosto de 2016 - 10:31

Este domingo (28) marca o aniversário marca o aniversário do município cearense de Palmácia, localizado na região serrana de Baturité, a 74 km de Fortaleza. Formada pelos distritos de Palmácia (sede), Gado dos Ferros e Gado dos Rodrigues, o município é vizinho de Maranguape, Guaiuba, Redenção, Guaramiranga, Pacoti e Caridade.

A base da economia local é a agricultura e o turismo (graças a atrativos como o clima serrano, belas paisagens e eventos no decorrer do ano). Palmácia é grande produtora de banana, café, fava, arroz, cana-de-açúcar, hortaliças em geral, milho e feijão. Na pecuária, destaque para bovino, ovino, caprino, suíno e avícola. O artesanato também é uma outra fonte de renda. O município, segundo o último censo do IBGE (2010), apresentou uma população de 12.005 habitantes.

Como homenagem e parte de um projeto, o Governo do Estado produziu um vídeo com o hino do município, ilustrado com imagens que caracterizam a cidade. O projeto prevê que todo município cearense aniversariante também receba um vídeo. A ideia é que esses vídeos possam ser exibidos nas escolas, durante eventos, como forma de valorizar a história e a tradição de cada um.
 
 

 

 

 
 
A todos os cidadãos de Palmácia, os nossos parabéns!
 
 

 
28.08.2016

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898