Alunos da Escola Profissional de Itapajé recebem nova sede

5 de setembro de 2016 - 12:08

A Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Adriano Nobre, localizada no município de Itapajé, distante 125 quilômetros de Fortaleza, ganhará uma nova sede. A inauguração será nesta segunda-feira (5), às 9h, com a presença do governador Camilo Santana e do secretário Idilvan Alencar.  Essa EEEP foi a instituição pública mais bem colocada no Ceará nos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio de 2014, divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anysio Teixeira (Inep) no ano passado. O investimento para a construção, aquisição de equipamentos e mobiliário foi de R$ 9,3 milhões, provenientes dos Governos Federal e Estadual.

A EEEP funcionava em prédio escolar da rede estadual adaptado para receber o programa. Oferta os cursos de  Administração, Comércio, Contabilidade, Informática e Finanças. Distribuída em 5,5 mil metros quadrados, a nova estrutura da escola de Itapajé é composta de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, bloco pedagógico-administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática. Tem capacidade para atender a até 540 estudantes, em tempo  integral, das 7 às 17 horas. A obra foi supervisionada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).

A escola faz parte da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 2, sediada em Itapipoca. A rede estadual na região conta com 43 escolas. sendo 1 Centro de Educação de Jovens e Adultos, 9 Escolas  Profissionalizantes, 1 Escola do Campo, 1 Escola Indígena, 1 Escola de Tempo Integral e 30 Escolas Regulares.

O currículo na Escola de Educação Profissional oferece as disciplinas da base comum, ou seja, previstas no currículo do ensino médio, e as disciplinas relacionadas com cada um dos cursos técnicos desenvolvidos nas escolas. Também inclui a parte diversificada com conteúdos voltados para o Desenvolvimento Pessoal e Social, Contexto das Relações do Trabalho, conteúdos de Empreendedorismo, metodologia da Aprendizagem Cooperativa no horário de estudo, entre outros.

As Escolas Profissionais foram implementadas com a finalidade de integrar o Ensino Médio à Educação Profissional, dando oportunidade aos jovens de complementarem seus estudos, além de promover a formação para o mundo do trabalho. A rede oferta 53 cursos técnicos para 90 municípios cearenses. Em todo o Estado são 48 mil jovens atendidos nas 115 Escolas Profissionais em funcionamento.

Serviço:

Inauguração da Escola Estadual de Educação Profissional de Itapajé

Quando: 05/09/2016
Horário:  9h
Onde: Rua Odilon Ferreira Gomes, 475 – bairro: Esmerino Gomes

31.08.2016

Assessoria de Comunicação da Seduc
imprensa@seduc.ce.gov.br