Raiva: Adagri promove educação sanitária nos municípios de Arneiroz e Independência

5 de setembro de 2016

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) vem dando continuidade ao trabalho de prevenção de raiva em herbívoros, por meio de um calendário permanente de educação sanitária, coordenado e executado pela Coordenação Estadual do Programa da Raiva em Herbívoros. Entre os dias 16 a 18 de agosto de 2016, o programa esteve na Região dos Inhamuns.

No período, a Coordenação do Programa, com a participação dos fiscais estaduais agropecuários, Antônio Williams Lopes, do município de Pedra Branca, e Carlos Alberto, de Independência, realizaram trabalhos de Educação Sanitária nos municípios de Arneiroz, Independência, orientando os produtores e criadores rurais, e alunos de escolas técnicas, a respeito dos sinais clínicos, e métodos de prevenção para Raiva em herbívoros. Esse trabalho educativo, visa à construção de conhecimentos vinculados à formação do indivíduo como um cidadão apto a atuar dignamente na sociedade. “Ao mesmo tempo que se tornem sujeitos participativos e transformadores da realidade”, atestou o fiscal Antônio Williams.

A Coordenadora Estadual do Programa da Raiva, Avatar Martins Loureiro, alerta aos produtores rurais e as entidades parceiras¹ para que informem suspeitas de casos de raiva, presença de animais agredidos pelo morcego hematófago ou existência de abrigos desses animais, aos Núcleos Locais da Adagri, endereços disponíveis em www.adagri.ce.gov.br, ou ainda pelo e-mail disan@adagri.ce.gov.br, ou pelo telefone 0800 280 0410 (ligação gratuita).

Fonte: Avatar Martins Loureiro.


05.09.2016

Assessoria de Comunicação da Adagri
sonara.capaverde@adagri.ce.gov.br
Sonara Capaverde
​(85) 988182643
(85) 996742505