Governo garante Escola de Educação Profissional para Ocara

6 de setembro de 2016 - 12:34

A noite desta segunda-feira (05) foi de festa para a população de Ocara. O secretário de Relações Institucionais, Nelson Martins, representou o governador Camilo Santana na solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para a construção da Escola Estadual de Educação Profissional do município. A dirigente da Coordenadoria de Desenvolvimento da Educação (Crede) 8, Joyce Costa Gomes Santana, representou a Secretaria da Educação (Seduc).

O secretário Nelson Martins ressaltou a importância da obra para a comunidade.”Essa escola foi pensada para a melhoria da educação dos jovens de Ocara que agora terão a oportunidade de se preparar para o mundo do trabalho sem sair do lugar onde vivem”, destacou o gestor.

O novo espaço terá capacidade para matricular até 540 alunos, em tempo integral. O investimento é de R$ 12,5 milhões, provenientes dos Governos Federal e Estadual. A área construída será formada por 12 salas de aula, auditório, biblioteca e dependências administrativas. Para colocar em prática o que irão aprender em sala de aula, a estrutura oferecerá Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática, além de ginásio poliesportivo e teatro de arena. A obra será supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), ligado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

Na escola profissional, o aluno faz a última etapa da educação básica, o Ensino Médio, e um curso técnico. Durante o terceiro ano, o estudante participa de estágio curricular obrigatório e remunerado, propiciado pelo Governo do Estado.

A EEEP ficará sob a responsabilidade da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 8, sediada em Baturité. A região dispõe de 22 escolas, sendo 18 de Ensino Médio Regular, 02 de Educação Profissional, um Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) e uma escola indígena.

A rede pública estadual de ensino do Ceará conta com 115 EEEPs em funcionamento, onde estão matriculados 48 mil alunos, em 53 cursos. No momento, 90 municípios são atendidos. Fortaleza conta com 21 escolas profissionais.

06.09.2016

Assessoria de Comunicação da Seduc
imprensa@seduc.ce.gov.br