Mais quatro delegacias regionais de Polícia Civil passarão a funcionar 24 horas

6 de setembro de 2016

Com o compromisso de priorizar a segurança pública e ampliar a atuação policial no Estado, o governador Camilo Santana empossou 255 novos policiais civis, que serão direcionados para o aumento do efetivo em delegacias na Capital, Região Metropolitana e Interior. A posse, realizada no último dia 29 de agosto, permitirá que as delegacias regionais dos municípios de Quixadá (AIS 15), Iguatu (AIS 16), Crato (AIS 11) e Crateús (AIS 14) passem a funcionar 24 horas. Outras 30 delegacias municipais receberão novos delegados. No total, 34 municípios estão sendo beneficiados.

A iniciativa contribuirá para o combate à violência no Estado, intensificando o atendimento nas Áreas Integradas de Segurança (AISs), onde as unidades estão inseridas; bem como fortalecendo os trabalhos das Polícias Civil e Militar. O serviço também trará maior comodidade à população, que poderá contar com atendimentos a qualquer hora do dia.

As delegacias de Polícia Civil dos municípios de Quixadá, Iguatu, Crato e Crateús passarão a ser plantonistas neste mês de setembro, quando 39 agentes de segurança reforçarão os trabalhos policiais nos quatro municípios. Serão 14 novos profissionais para Crateus – quatro delegados, quatro escrivães e seis inspetores. O reforço representa um aumento de 82% no efetivo, que era de 17 policiais. Na Delegacia Regional de Quixadá, serão dez novos profissionais – um delegado, quatro escrivães e cinco inspetores – que aumentarão o efetivo que, era de 19 policiais, em 53%.

Em Iguatu, o reforço será de 42%, com o direcionamento de 12 policiais civis recém empossados – quatro delegados e oito escrivães –, em comparação ao efetivo anterior que era de 28 policiais. A Delegacia Regional do Crato receberá três agentes de segurança – um inspetor e dois escrivães – para complementar em 10%, o efetivo que era de 30 profissionais.

Segundo o delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará, Andrade Júnior, “por conta destas nomeações, aumentaremos a capacidade de trabalho da Polícia Civil, e por consequência, também a da Polícia Militar. Pois com um maior número de delegacias, é possível atender mais rapidamente uma demanda da Polícia Militar, que muitas vezes precisa se deslocar para outros municípios, para lavrar procedimentos. São nomeações que refletem de forma muito positiva, no sistema de segurança pública do Estado”.

Delegacias municipais

Os 30 municípios cujas delegacias municipais receberão novos delegados são: no Interior Norte – Bela Cruz, Uruburetama, Amontada, Guaraciaba do Norte, Uruoca, Novo Oriente, Independência, Coreau, Pacujá, Varjota e Aracoiaba; e no Interior Sul – Penaforte, Jardim, Araripe, Farias Brito, Caririaçu, Saboeiro, Jucás, Cedro, Orós, Quiterianópolis, Mombaça, Pedra Branca, Solonópole, Jaguaretama, Alto Santo, Iracema, São João do Jaguaribe, Jaguaruana e Várzea Alegre.

06.09.2016

Kélia Jácome,
Assessora de Comunicação,
Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS),
Governo do Estado do Ceará,
(85) 3101.6517