Avenida Beira Mar recebe Ação Corre Saúde

9 de setembro de 2016 - 12:20

A equipe de profissionais do Projeto Corre Pra Vida da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) promoveu, nesta sexta-feira (9), uma nova Ação Corre Saúde na Avenida Beira Mar, em Fortaleza. A atividade ocorreu nas proximidades do Náutico Atlético Cearense em parceria com a Associação de Amparo aos Pacientes com Tuberculose (APTU), Livraria Itinerante Chico Xavier e Secretária de Cidadania e Direitos Humanos da Prefeitura de Fortaleza.

A Ação Corre Saúde foi realizada no horário das 6 às 8 horas. Pessoas em situação de rua ou em outros contextos de vulnerabilidade social que circulam por aquela área da capital e imediações foram atendidas, recebendo orientações sobre sintomas e tratamento da tuberculose, auto-cuidado e redução de danos, prática que contribui para a socialização dos usuários de drogas.

A atividade foi concluída com a distribuição de kit de higiene pessoal e a oferta de café da manhã gratuito. Os profissionais do Corre Pra Vida aproveitaram para convidar as pessoas beneficiadas com o Corre Saúde para buscarem os serviços oferecidos no ponto de acolhimento (contêiner) do projeto da SPD, que funciona de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, na área denominada de Oitão Preto, no Centro de Fortaleza, próximo à Santa Casa de Misericórdia.

No ponto de acolhimento, há espaço para banho, sanitário e a oferta de kits de higiene e saúde. Com o apoio de uma unidade móvel, são realizadas ações de campo e abordagens nas ruas e em cenas de uso de drogas em Fortaleza, com a oferta de orientações sobre redução de danos. O projeto também viabiliza o encaminhamento e acompanhamento de usuários para a rede de atenção psicossocial, de acordo com a demanda.

09.09.2016

Fernando Brito
Repórter

Daniela Negreiros
Assessora de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 / 98902.7939 – comunicacao@spd.ce.gov.br / daniela.negreiros@spd.ce.gov.br

www.spd.ce.gov.br
Facebook: spdceara
Twitter: @spdceara

Expediente imprensa2-01