Governo do Ceará inaugura novo posto de serviços do Detran em Fortaleza

9 de setembro de 2016 - 17:33

Com área construída de 1.349 m2, o posto substituirá a unidade localizada na Avenida Santos Dumont, que funcionava há quase 20 anos no local

 MVS2336 webO Governo do Ceará inaugurou, na manhã desta sexta-feira (9), mais uma unidade de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), em Fortaleza. Localizado no Shopping RioMar Fortaleza, o novo posto conta com instalações modernas e espaço mais amplo, dobrando o número de atendimentos do antigo posto da Av. Santos Dumont.

 MVS2273 web“Este é um ambiente com muito mais facilidade para cidadão, mais conforto e que se integra a outros serviços disponíveis no shopping, como cartórios, casas lotéricas, restaurantes, entre outros. As pessoas poderão fazer suas vistorias agendadas e, para este serviço, não pagarão pelo estacionamento. É mais qualidade no atendimento, e esse é nosso grande objetivo, atender cada vez melhor a população cearense”, destacou o governador Camilo Santana durante a inauguração do posto que ocupa o andar térreo do shopping, com acesso pela Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1.500 (paralela à Av. Santos Dumont).


Estrutura e serviços

 MVS2293 webCom área construída de 1.349 m2, o posto substituirá a unidade localizada na Avenida Santos Dumont, que funcionava há quase 20 anos no local. A estratégia de migrar para o interior de centros comerciais permite um avanço nos atendimentos do Detran, na medida em que oferece maior comodidade e conveniência aos usuários, permitindo o acesso a diversos serviços. O início do atendimento ao público, na sexta-feira, começa às 15 horas.

Segundo o superintendente  do Detran-CE, Igor Pontes, o novo espaço dá mais condições, tanto para o servidor quando para o usuário, aliando agilidade.“Essa parceria é muito importante, pois neste espaço estamos oferecendo uma estrutura moderna, ampliada e que tem toda condição de receber um serviço diferenciado para a população. Todos sabem do nosso esforço para desburocratizar cada vez mais os serviços do órgão”, salientou.

Todos os serviços oferecidos pela sede do Detran, localizada no bairro Maraponga, serão realizados no novo posto de atendimento: obtenção da primeira CNH, emplacamento de veículo, renovação da CNH, transferência e vistoria de veículos, exame teórico, exame médico e psicotécnico e biometria (captura de foto do rosto e da digital dos dedos das mãos).

O órgão estima que uma média diária de 500 atendimentos sejam realizados na nova unidade, com expectativa de que a demanda aumente. Por isso, o posto foi projetado para atender o dobro da capacidade da unidade anterior.

Atendimento

O horário de atendimento do Detran no Shopping RioMar é das 8 horas às 20 horas, de segunda-feira a sexta-feira. E aos sábados das 10 horas às 16 horas, somente para serviço de renovação de CNH.

09.09.2016

Wilame Januário
Repórter/Célula de Reportagem

Fotos: Marcos Studart / Carlos Gibaja / Governo do Ceará

Expediente imprensa2-01