Telessaúde divulga calendário de webpalestras em setembro

9 de setembro de 2016 - 13:13

O Núcleo de Telessaúde do Ceará divulgou o calendário de webpalestras para o mês de setembro. A partir da terça-feira (13), seis webpalestras serão transmitidas online para os profissionais de saúde de todo o Estado. Os temas das videoconferências incluem hanseníase, campanha nacional de multivacinação, transplantes, sífilis, tuberculose e prevenção das doenças cardíacas (veja quadro).

A transmissão da palestra será feita através do telessaúde, que permite a preparação e atualização de profissionais à distância, com uso de tecnologias de informação e comunicação. Pela webconferência, por meio de som e imagens, os palestrantes se comunicarão com profissionais de saúde dos municípios de diferentes regiões do estado. Além da exposição dos palestrantes, haverá interação entre os participantes por meio de perguntas e respostas. Para participar da webconferência, basta acessar o link http://webconf2.rnp.br/rutehuwcufc.

A videoconferência consiste em uma discussão em grupo ou pessoa a pessoa na qual os participantes estão em locais diferentes, mas podem ver e ouvir uns aos outros. Os sistemas interpessoais de videoconferência possibilitam a comunicação em tempo real entre grupos de pessoas, independente de suas localizações geográficas, em áudio e vídeo simultaneamente.

A tecnologia de videoconferência é utilizada tanto para o apoio à gestão como para educação permanente em saúde. Com a expansão da rede de videoconferência promovida pela Secretaria da Saúde do Estado, é possível aumentar a integração entre o nível central e as coordenadorias e hospitais e unidades da rede Sesa, e também com os municípios, os gestores, técnicos e profissionais de saúde.

Calendário de webpalestras – setembro

DIA

 

HORÁRIO

TEMA

PALESTRANTE

Terça, 13

15 horas

Diagnóstico da hanseníase

Ana Fátima Porto de Miranda Teixeira

Quarta, 14

14 horas

Campanha Nacional de Multivacinação

Ana Vilma Leite Braga

Segunda, 19

14 horas

Conhecendo o processo de doação e transplante de órgãos e tecidos

Eliana Régia Barbosa de Almeida

Terça, 20

14 horas

Sífilis

João Pereira de Lima Neto

Segunda, 26

14 horas

Tuberculose e teste rápido molecular

Sheila Maria Santiago Borges

Quarta, 28

15h30min

Dia Mundial do Coração: como prevenir doenças do coração?

Danielli Oliveira da Costa Lino

 

Mais informações com o Núcleo de Telessaúde do Ceará: (85) 3219-5873 / telessaude.nuapce@gmail.com

09.09.2016

Assessoria de Comunicação da Sesa
Marcus Sá/ Helga Rackel
(85) 3101.5221/ 3101.5220
Twitter: @SaudeCeara
www.facebook.com/SaudeCeara

Expediente imprensa2-01