Conselho de Políticas sobre Drogas realiza 10ª reunião ordinária

13 de setembro de 2016 - 17:40

Colegiado conta com representantes de 26 órgãos/instituições governamentais e não-governamentais

O Conselho Interinstituticional de Políticas Públicas sobre Drogas (Cipod), gestão 2015-2017, realizará a sua décima reunião ordinária na quarta-feira, 14, no auditório da SPD. O principal ponto em pauta é a apresentação das ações de prevenção às drogas desenvolvidas pela instituição Celebrando Restauração, a ser realizada pelo pastor Nelson Massambani.

A programação do encontro inclui, ainda, a entrega da matriz para sugestões no Plano Integrado de Ações Governamentais para políticas sobre drogas; resolução sobre a inclusão da Defensoria Pública como membro do conselho; pregão de registro de preço para seleção de comunidades terapêuticas (informes e providências a serem adotadas); e apresentação das deliberações da reunião da Comissão Permanente V (Monitoramento de funcionamento da Rede de Atenção Psicossocial (Raps).

A reunião deverá contar com a presença de representantes dos 26 órgãos/instituições com assento no Cipod. O colegiado é presidido pela titular da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas, Mirian Sobreira. Instituído pelo governador Camilo Santana, o Cipod visa fortalecer o Sistema Estadual de Políticas sobre Drogas, construindo uma rede de iniciativas para conter o avanço das drogas no Ceará.

O conselho é composto por representantes de secretarias estaduais, organizações não governamentais e entidades religiosas e estudantis do Ceará, tendo caráter normativo, consultivo e de deliberação coletiva.

Serviço:

10ª Reunião Ordinária do Cipod

Local: Sede da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
Data: 14/9/2016
Horário: 10 horas

13.09.2016

Daniela Negreiros
Assessora de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 | 98902.7939 – comunicacao@spd.ce.gov.br / daniela.negreiros@spd.ce.gov.brwww.spd.ce.gov.br
Facebook: spdceara
Twitter: @spdceara