Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência: Praia Acessível recebe visita de 60 pessoas da Apabb

13 de setembro de 2016 - 15:37

A ação acontece em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

 

R MVS3492O Praia Acessível receberá nesta quarta-feira (14), a partir das 9 horas, a visita de 60 pessoas da Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Deficiência e Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (Apabb) pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado todo dia 21 de setembro. A realização é da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para os Idosos e as Pessoas com Deficiência do Governo do Estado, da Apabb e do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ceará (Cedef).

r MG 9984O projeto, realizado pelo Governo do Ceará, Prefeitura de Fortaleza e Hotel Sonata, tem como objetivo promover a acessibilidade de idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida à praia. Os visitantes participarão das atividades do projeto, que oferece espaço de lazer com esteiras e cadeiras anfíbias possibilitando o acesso do público ao mar. O local ainda conta com estrutura com tendas, cadeiras de praia, guarda-sóis, estrutura com banheiro acessível, piscinas, frescobol, vôlei adaptado e vagas de estacionamento para pessoas com deficiência e idosos.

WEB MG 9081Também voltado para crianças com deficiência, o Praia Acessível faz parte do Programa Mais Infância Ceará, especificamente no pilar Tempo de Brincar, que foca nos benefícios da brincadeira para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças, além do convívio familiar, da socialização e de sua integração à cultura de sua comunidade.

A iniciativa funciona de quarta a domingo, de 9h às 14h, no Aterrinho da Praia de Iracema, em frente ao Hotel Sonata de Iracema. Já na alta estação (janeiro, julho e dezembro) funciona diariamente no mesmo horário.

Serviço

Visita de 60 pessoas da Apabb ao Praia Acessível

Data: 14/09/2015
Horário: a partir das 9 horas
Local: Aterrinho da Praia de Iracema, em frente ao Hotel Sonata de Iracema

13.09.2016

Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
Déborah Vanessa
85 98957.0292 | 3254.4028
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br
Fotos: Ariel Gomes / Governo do Ceará


Expediente imprensa2-01