Cagece aposta em tecnologia para ajudar no combate às perdas de água

14 de setembro de 2016 - 19:01

Desenvolvido pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) para ser um instrumento contra o desperdício de água, o aplicativo Cagece Mobile oferece à população a possibilidade de enviar de forma imediata ao sistema da companhia ocorrências referentes a vazamentos e denúncias de fraudes (também conhecidas como “gatos”). O aplicativo permite ainda envio de foto das ocorrências capturadas pelo próprio aplicativo ou armazenadas no aparelho, facilitando a localização da ocorrência via GPS.

O aplicativo possui ainda outras funcionalidades. Através dele, é possível registrar ocorrências referentes a falta de água, extravasamento de esgoto, além de verificação de faturas, emissão de 2ª via e até mesmo simulação da conta levando em consideração a nova meta da tarifa de contingência. O aplicativo conta ainda com dicas de como economizar água e possibilita o acompanhamento das demandas através de número de protocolo.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente em smartphones e tablets, nas plataformas Android e iOS. Além dele, a população pode entrar em contato com a companhia pelas redes sociais, pelo chat online no portal da Cagece (www.cagece.com.br) ou pelo telefone 0800.275.0195.

Usando o Cagece Mobile

– Baixe o aplicativo (disponível para iOS – bit.ly/cagecemobileios- e Android – bit.ly/cagecemobileandroid)
– Insira seu CPF ou CNPJ
– Faça login
– Navegue através das seguintes opções: vazamento de água; fraude de água; meta e tarifa de contingência; falta de água; tabela de multas; extravasamento de esgoto; buraco de água ou esgoto; serviços não concluídos; faturas em aberto; segunda via de fatura; últimas faturas; histórico de consumo; e lojas de atendimento.

14.09.2016

Assessoria de Comunicação da Cagece:
Leonardo Costa ou Mara Beatriz /  (85) 3101.1826 / (85) 3101.1834 / (85) 9 8878.8932
Email: comunicacaocagece@gmail.com

Leia mais:

Campanha “Todos pela Água” disponibiliza material educativo para download em hotsite

Segurança hídrica: sistema de reúso de água do Porto do Pecém resulta em 25% de economia

Governo do Ceará reforça ações de segurança hídrica com novas perfuratrizes

Ceará passa pela pior seca prolongada desde 1910

Governador inaugura ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Capistrano


Expediente imprensa2-01