Seminário VII Artefatos da Cultura Negra começa próxima segunda-feira (19)

14 de setembro de 2016

Começa na próxima semana, de 19 a 23 de setembro, em Juazeiro do Norte e Crato, no Ceará, e em Bodocó, no Pernambuco, o Seminário VII Artefatos da Cultura Negra. O evento é fruto de uma articulação entre URCA, UFC, UFCA e o Instituto Federal do Ceará-Campus Juazeiro do Norte, juntamente com o GRUNEC.

O cadastramento será realizado no primeiro dia do evento no Salão da Terra da URCA campus Pimenta em Crato, das 14h às 18h. A primeira edição foi realizada em 2010 e ao longo dos anos reuniu acadêmicos, professores, ativistas de movimentos sociais e pesquisadores de diversas áreas que têm feito uma releitura das relações raciais no Brasil e sua articulação com a educação.

A ideia de criar o evento surgiu do contexto de reivindicações, questionando o papel da escola e da universidade, os processos de formação docente, os currículos e a produção do conhecimento, na reversão das desigualdades.

A programação completa do evento está disponível no site oficial do Seminário, no endereço eletrônico: http://www.urca.br/artefatosculturanegra/index.php/programacao/. Lá também estão disponíveis informações como locais para se hospedar, comissões, certificados, entre outras, além de ter um canal de contato com os organizadores do evento.

Contatos para entrevistas:

Comissão Organizadora: (88) 9929-9310-Professora Cícera Nunes-Pedagogia
E-mail para contato: artefatosdaculturanegra@gmail.com

14.09.2016

Universidade Regional do Cariri  (URCA)
Núcleo de Comunicação
Telefones: (88) 3102-1213 – 9 – 8812.5525 ramal 2617
Twitter: @URCA_noticias
Facebook: facebook.com/urca30anos

Expediente imprensa2-01