CGE iniciará auditoria interna da Qualidade

15 de setembro de 2016 - 20:50

O objetivo da auditoria é verificar se a CGE atende aos requisitos exigidos para a manutenção do certificado ISO 9001

Entre os dias 19 e 23 de setembro, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizará sua Auditoria Interna da Qualidade em todas as áreas do órgão, conforme calendário anual do Sistema de Gestão da Qualidade. A atividade tem como objetivo preparar as áreas para a auditoria externa, a ser realizada no mês de novembro, pelo Instituto Falcão Bauer da Qualidade (IFBQ).

Durante a auditoria interna, serão verificados se os requisitos da norma ISO 9001:2008 e os procedimentos adotados pela CGE atendem aos critérios exigidos para a manutenção da certificação ISO 9001, que atesta a gestão de qualidade dentro de instituições.

A equipe de auditores indicada para a realização das atividades é: Carlos Rubens Moreira da Silva (COINP), Wilma Marques de Oliveira (COINP), Tiago Peixoto Feliciano (CFOCS) e Wladis Pinheiro (CAINT).

Sistema de Qualidade CGE

Em 2009, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado implantou um Sistema da Qualidade com base na NBR ISO 9001:2008, o que representou a obtenção de uma valiosa ferramenta voltada ao aperfeiçoamento dos produtos e serviços ofertados pela instituição. Em 2011, o órgão conquistou a certificação ISO 9001, válida por três anos, tornando-se o primeiro órgão da administração pública direta do país a ter todas as suas áreas certificadas. Em 2014, o órgão recebeu a recertificação, após auditoria realizada pelo Instituto Falcão Bauer de Qualidade (IFBQ), cuja validade vai até 14 de dezembro de 2017. A cada ano até lá, a CGE passará por auditorias de manutenção da certificação.

 

15.09.2016

Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação (  flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Géssica Saraiva – Assessora de Comunicação (  gessica.saraiva@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (  camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

Expediente imprensa2-01