Sobral: EEEP Dom Walfrido Teixeira Vieira ganha ginásio poliesportivo

20 de setembro de 2016 - 17:07

A Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Dom Walfrido Teixeira Vieira, localizada no município de Sobral, a 220 quilômetros de Fortaleza, ganhará um ginásio poliesportivo. O equipamento atenderá a 455 alunos, que agora terão um espaço adequado para a prática de esportes e atividades culturais e de lazer. A área será inaugurada nesta terça-feira (20), às 17 horas, pela vice-governadora Izolda Cela. A solenidade contará com a presença do secretário da Educação, Idilvan Alencar. A obra teve um investimento total de R$ 761,8 mil, oriundos dos Governos Federal e Estadual.

O ginásio conta com cobertura, arquibancada e vestiários, em uma área total de 980,4 metros quadrados. O ambiente foi preparado para receber as modalidades de basquete, futsal e vôlei. A construção foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Edificações (DAE), vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). O equipamento faz parte da rede estadual, sob a abrangência da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 6, sediada em Sobral.

A EEEP Dom Walfrido Teixeira Vieira começou suas atividades em 2008. Oferta os cursos técnicos em enfermagem, saúde bucal, massoterapia, informática, rede de computadores e produção de áudio e vídeo. Além de proporcionar a formação para o mundo do trabalho, paralelamente ao conteúdo da base curricular tradicional do Ensino Médio, a unidade de ensino trabalha o desenvolvimento dos estudantes por meio de projetos pedagógicos, voltados a áreas diversas.

Entre as ações, destacam-se as seguintes: Círculo de leitura, Poesia em cena, Laboratório de Redação, Enem nas Aulas, Obtenção de etanol através do caju, Produção de sabão com restos de óleo de cozinha e Compostagem para elaboração de adubo orgânico.

Ao construir novos espaços de educação, esporte e cultura, o Governo do Estado garante aos cearenses a melhoria da qualidade do ensino básico, possibilitando aos jovens ter perspectiva de ingresso no ensino superior e no mercado de trabalho, enquanto trabalham a cidadania.

19.09.2016

Assessoria de Comunicação da Seduc
imprensa@seduc.ce.gov.br
85 3101.3972