Porto do Pecém participa de feira de fruticultura no RN

21 de setembro de 2016 - 17:32

O Porto do Pecém, no período de 21 a 23 de setembro, participa da feira mais importante de fruticultura tropical do país: a Expofruit (Feira Internacional da Fruticultura Irrigada). Realizada anualmente em Mossoró (RN), o evento acontece no período do dia com palestras e, à noite, com uma mostra de frutas produzidas na região.

 

Segundo o presidente da Cearáportos, Danilo Serpa, o porto cearense vem se destacando nos últimos anos e a feira é importante, principalmente, para manter uma boa relação com os produtores. “Durante o evento, podemos conversar com os principais produtores da região, mostrar os diferencias do Porto do Pecém e como o nosso trabalho pode contribuir para a qualidade de seus produtos”, disse Serpa. O Porto do Pecém possui uma infraestrutura adequada para manter a integridade das frutas frescas produto até seu destino final, por causa disto ocupa, atualmente, o primeiro lugar no ranking de exportação de frutas frescas no Brasil.

 

Entre as principais frutas exportadas pelo Porto do Pecém, podemos destacar o melão, a melancia e a manga, que são enviados, em sua grande parte, para países da Europa como Espanha, Holanda, Rússia, e também os Estados Unidos. De acordo com a diretora comercial da Cearáportos, Rebeca Oliveira, essas frutas, que são enviadas em contêineres refrigerados, necessitam de agilidade dentro do porto para que cheguem ao seu destino final com integridade e qualidade. “Para isto, o Porto do Pecém está equipado com um vasto número de tomadas para manter os contêineres refrigerados na temperatura adequada durante a espera para o embarque”. Segundo Oliveira, os contêineres ficam no pátio de armazenagem, no máximo 48 horas aguardando a liberação que precisa ser feita pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). “E isto tudo é feito e alinhado com os produtores, que precisam adequar a sua produção ao tempo que necessitam para que a exportação seja realizada. Assim, garantimos a qualidade do produto”, finalizou.

 

O Porto do Pecém tem sido a preferência de diversos produtores para escoar seus produtos por causa de sua infraestrutura adequada, confirma o administrador geral da Bollo Brasil Tropical Fruits, Juan Puchades, que, além de enviar toda sua produção para a Espanha, ainda importa todo o material utilizado pela empresa pelo porto cearense, desde etiquetas até as caixas. Nós somos a única empresa que produz o melão durante todo o ano e o nosso diferencial é esse, porque oferecemos o melhor 365 dias ao ano, e o Pecém com seu amplo pátio, com uma equipe preparada permite que este processo seja realizado rapidamente como precisamos”, declarou Juan Puchades.

 

A Cearáportos participa do evento com um stand, onde poderá visitado das 18 às 23 horas. A feira acontece no EXPOCENTER, localizado à Av. Jorge Coelho, S/N, Campus UFERSA, em Mossoró (RN).

 

21.09.2016

 

Assessoria de Comunicação SEINFRA/CE
(85) 3216-3763
Twitter: @seinfrace
Facebook: facebook.com/seinfrace

 

Expediente imprensa2-01