Uece mais uma vez é a melhor universidade estadual do Norte, Nordeste e Centro-Oeste

21 de setembro de 2016 - 18:15

 

Divulgado nesta segunda-feira (19), o Ranking Universitário da Folha (RUF) 2016 mostrou que, mais uma vez, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) é a melhor Estadual do Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

 

O RUF classificou as 195 universidades brasileiras a partir de indicadores de ensino, inovação, internacionalização, pesquisa e mercado. A Uece, em 2016, atingiu melhor classificação nos três primeiros requisitos, se comparado ao ano anterior.

 

No ranking geral, a universidade ocupa a 48ª posição, subindo dois degraus da colocação de 2015. A Uece, portanto, está entre as 25% melhores do Brasil. Entre as universidades cearenses está atrás apenas da UFC.

 

“É um resultado bastante honroso que reflete o excelente trabalho desenvolvido por nossos professores, alunos e servidores na formação de recursos humanos para o Estado. A nova avaliação confirma o ranking dos anos anteriores, posicionando a Uece como a melhor universidade estadual do Norte, Nordeste e Centro-Oeste e a segunda melhor do Ceará”, comemora o pró-reitor de Graduação, professor Jerffeson Teixeira de Souza.

 

O levantamento da Folha avaliou 19 cursos da Uece: Administração de Empresas, Biologia, Computação, Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem, Física, Geografia, História, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Letras, Psicologia, Química, Serviço Social e Ciências Sociais. Dentre eles, os cursos de Administração de Empresas, Computação, Ciências Contábeis e Pedagogia estão entre os 5% melhores do país.

 

No ranking dos cursos no Ceará, Medicina Veterinária, Nutrição e Serviço Social ocupam a 1ª colocação entre os melhores do Estado.

 

Guia do Estudante

 

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) recebeu do Guia do Estudante, da Editora Abril, 70 estrelas em 20 de seus cursos de graduação. Os melhores avaliados foram os cursos de Nutrição e Pedagogia, de Fortaleza, que conquistaram 5 estrelas cada.

 

O Guia do Estudante realiza a avaliação por meio de pesquisa com professores e coordenadores dos cursos das Instituições de Ensino Superior (IES) e classificam os cursos em: bons, com 3 estrelas; muito bons, com 4 estrelas; ou excelentes, com 5 estrelas.

 

Os demais cursos estrelados da Uece foram Administração (4), Ciência da Computação (4), Ciências Sociais (3), Educação Física (3), Enfermagem (4), Física (3), Geografia (3), Letras (3), Medicina (3), Medicina Veterinária (3), Música (3), Psicologia (3) e Serviço Social (4), dos campi de Fortaleza, além do curso de Pedagogia dos campi de Crateús (3), Itapipoca (3), Limoeiro do Norte (4), Quixadá (4) e Tauá (3).

 

A avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante no ano de 2016 constará na publicação GE Profissões Vestibular 2017, que passa a circular nas bancas a partir do dia 14 de outubro.

 

21.09.2016

 

Adriana Rodrigues
Jornalista/Assessoria de Comunicação
Universidade Estadual do Ceará – Uece
85 3101-9606 / 3101-9605

 

Expediente imprensa2-01