Centro de Saúde Meireles funciona no Dia D da multivacinação

23 de setembro de 2016 - 20:17

Sábado (24) é o Dia D de Mobilização da Campanha Nacional de Multivacinação. No Ceará serão mobilizados 10 mil profissionais de saúde em 2.368 postos fixos de vacinação para assegurar a atualização da caderneta de vacinação das crianças menores de cinco anos de idade, meninas de nove anos de idade e adolescentes de 10 a menores de 15 anos de idade. Em Fortaleza, além dos postos de saúde da Prefeitura, o Centro de Saúde Meireles, na Avenida Antônio Justa, 3113, unidade da Secretaria da Saúde do Estado, funcionará das 8 às 17 horas para vacinar crianças e adolescentes.

Pais e responsáveis devem levar a caderneta de vacinação da criança e do adolescente aos postos de vacinação para avaliação criteriosa da situação vacinal. O esquema vacinal será atualizado, de acordo com a situação encontrada. Estarão disponíveis durante a campanha as vacinas da rotina previstas no Calendário Nacional de Vacinação. A Campanha Nacional de Multivacinação foi iniciada no dia 19 e prossegue até o dia 30 de setembro. Nos primeiros cinco dias de campanha, 4.706 crianças e adolescentes foram aos postos de vacinação e 2.185 receberam 4.545 doses das vacinas ofertadas.

UberGotinha

Parceria da Uber com o Ministério da Saúde vai oferecer desconto para o deslocamento para os postos de vacinação em dez cidades brasileiras, inclusive Fortaleza. Neste sábado, Dia D da multivacinação, pais e responsáveis poderão solicitar o UberGotinha para levar crianças e adolescentes para vacinar e atualizar a caderneta. Antes de solicitar o UberGotinha, é preciso inserir o código saudefor para ativar descontos de até R$ 20,00 para duas viagens. O número de códigos promocionais é limitado por cidade. Caso não consiga aplicar o código, verifique a mensagem que aparece em sua tela. Antes de entrar no carro, certifique-se de checar com o motorista se ele possui cadeirinha ou bebê conforto para transporte da criança.

O desconto vale exclusivamente para ir e voltar das unidades de saúde de Fortaleza listadas no quadro a seguir.

alt

Como participar

1. Abra o aplicativo entre 9 e 16 horas do dia 24 de setembro;
2. Na abra “promoções”, insira o código promocional de sua cidade.
3. Aguarde a mensagem de confirmação que garante o desconto
4. Solicite um UberGotinha para ir a uma unidade de saúde participante.

Cariri

Na sexta-feira, 23 de setembro, o secretário da Saúde do Estado, Henrique Javi, fez o lançamento da Campanha Nacional de Multivacinação 2016 na Mcrorregião de Saúde do Cariri, em Brejo Santo. “Nessa campanha nós resolvemos inovar e buscar juntos os municípios”, explicou o secretário. “Uma campanha dessa, como qualquer outra da Saúde, precisa da participação de todos”, reforçou. A campanha teve lançamento em Fortaleza, na segunda-feira, 19 de setembro, e em Massapê, na Macrorregião de Saúde de Sobral, na quarta-feira, 21 de setembro.

Estão disponíveis durante a campanha as vacinas da rotina previstas no Calendário Nacional de Vacinação, que dispõe de 14 vacinas para as crianças e cinco para os adolescentes, contra tuberculose, rotavírus, sarampo, rubéola, coqueluche, caxumba, HPV, entre outras doenças. Em 2015, no Ceará, 401.959 crianças de 0 a 5 anos incompletos foram levadas aos postos de vacinação dos 184 municípios para atualizar a caderneta de saúde da criança. Desse total, 238.998 foram vacinadas e receberam 187.924 doses das vacinas oferecidas. Este ano a campanha incorpora as meninas de nove anos, para imunização contra HPV, e os adolescentes de 10 a menores de 15 anos de idade.

23.09.2016

Assessoria de Comunicação da Sesa
Marcus Sá/ Helga Rackel
(85) 3101.5221/ 3101.5220
Twitter: @SaudeCeara
www.facebook.com/SaudeCeara

Expediente imprensa2-01