Coordenadoria de Direitos Humanos reúne entidades para elaborar Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos

23 de setembro de 2016 - 19:57

Na tarde desta sexta-feira (23), foi realizada, no auditório da Casa das Coordenadorias, reunião promovida pelo eixo de articulação em direitos humanos da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Ceará com membros do governo estadual, municipal, organizações não governamentais e sociedade civil para apresentar a proposta do Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos.

Para o Coordenador Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Ceará, Demitri Cruz, o Comitê será uma forma de disseminar o real papel dos direitos humanos por meio da educação. “Nós temos a ideia de que o Comitê será uma instância executiva onde vamos construir uma rede que terá o objetivo de pensar uma politica pública transversal de educação em direitos humanos”, destacou.

O Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos também foi pauta da reunião. O Plano contemplará seis eixos: educação básica, educação superior, educação não-formal, educação dos profissionais dos sistemas de justiça e segurança, educação e mídia e memória e verdade. Novas reuniões serão marcadas para definir mais detalhadamente o funcionamento do Comitê e também o planejamento do I Seminário Estadual de Educação em Direitos Humanos, previsto para os dias 9 e 10 de dezembro em Fortaleza.

23.09.2016

Ana Carolina Carvalho
Jornalista

Foto: Max Marduque

Expediente imprensa2-01