Encontro de PGEs nordestinas debate soluções para temas comuns da região

23 de setembro de 2016

A Procuradoria-Geral do Estado do Ceará sediou, nesta sexta-feira (23), a 2ª reunião do Fórum Permanente de Procuradores-Gerais de Estado do Nordeste. O encontro ocorreu no Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado do Ceará, no Centro Administrativa Bárbara de Alencar. Sete estados nordestinos estiveram representados: Ceará, Maranhão, Piauí, Sergipe, Bahia, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

O procurador-Geral do Estado do Ceará, Juvêncio Vasconcelos Viana, avalia a reunião de trabalho como muito produtiva. “Percebemos que os problemas dos estados nordestinos são comuns, portanto, de soluções semelhantes. Temos trocado ideias e propostas e muitas soluções foram trazidas”, destacou o procurador-geral, lembrando que o Ceará é cofundador do Fórum.

R IMG 01Juvêncio Viana enumera como alguns dos principais temas debatidos o incremento na arrecadação dos estados, a melhoria na cobrança e recuperação de créditos da Fazenda estadual e questões relacionadas com os tribunais superiores, que estão na pauta do próprio Supremo Tribunal Federal (STF), como a judicialização da saúde e o salário-educação.

Próximo encontro

O próximo encontro deve ocorrer na Bahia e debaterá aplicação de algumas das medidas definidas em Fortaleza. No mês de agosto, o Estado de Pernambuco sediou a primeira reunião dos procuradores-gerais. No encontro, foi criado um colegiado regional para discussão de assuntos de interesse comum, das procuradorias e dos estados. A troca de experiência na racionalização das demandas é outro objetivo da reunião dos nove procuradores-gerais.

23.09.2016

Assessoria de Comunicação da PGE
Cristiana Saboya – (85) 3459-6323 ou (85) 99916-1067
cristiana.saboya@pge.ce.gov.br

Expediente imprensa2-01