Semana de comemorações dos 10 anos do Geopark será encerrada neste sábado (24)

23 de setembro de 2016

Dentro das comemorações dos 10 anos do Geopark Araripe, serão realizadas nesta sexta-feira, visitas guiadas aos geossítios Colina do Horto, Cachoeira de Missão Velha e Riacho do Meio, em Barbalha. É o ‘Geopark no Mêi do Mundo’, dentro de um momento festivo e de integração com as comunidades e participantes do evento.

A concentração acontece às 8 horas para as pessoas inscritas, seguindo a rota de visitações às 9 horas.

A Semana dos 10 anos do Geopark foi iniciada no último dia 19, com conferência, e, nos últimos três dias, foram realizadas palestras voltadas para o debate de várias questões, como a importância das unidades de conservação, patrimônio natural, apresentação de selo comemorativo, economia criativa, gestão das águas, turismo, cultura e patrimônio, além de entrega de alimentos e brinquedos a entidades sociais e doação de sangue ao Hemoce. Também aconteceram mini-cursos e oficinas.

O evento conta com exposição sobre Território Geopark, no SESC de Crato, até o próximo dia 24, realizada por estudantes do curso de Guia de Turismo Nacional e América do Sul, promovido pelo SENAC do Crato. A semana será encerrada neste sábado, coma Rota Oeste do Geopark Araripe, pelos geossítios Ponte de Pedra, pedra Cariri, Museu de Paleontologia, Instituto de Arqueologia do Cariri e Fundação Casa Grande.

 

23.09.2016

Universidade Regional do Cariri  (URCA)
Núcleo de Comunicação
(88) 3102-1213 – 9 – 8812.5525 ramal 2617
Twitter: @URCA_noticias
Facebook: facebook.com/urca30anos
www.urca.br