Coreaú é homenageado pelo Governo do Ceará

24 de setembro de 2016

Coreaú, município cearense da microregião de Coreaú, no Noroeste Cearense, localizada a 374 km de Fortaleza, recebe homenagem do Governo do Ceará, neste sábado (24), pelo seu aniversário de 146 anos. Sua economia é baseada na agricultura (algodão arbóreo e herbáceo, milho, feijão, e mandioca), pecuária (bovino, suíno e avícola) e indústrias (extrativismo mineral, produtos alimentares, construção e produtos minerais não metálicos). Coreaú limita-se com as cidades de Sobral, Moraújo, Frecheirinha, Alcântaras e Tianguá. O IBGE apontou uma população de 21.954 habitantes, no censo 2010, e projetou 23.000 habitantes para 2016, na cidade.

O Governo do Ceará produziu um vídeo com o hino e com imagens que caracterizam a cidade. O projeto prevê que os municípios aniversariantes recebam, cada um, o seu vídeo. A ideia é que esses vídeos possam ser exibidos nas escolas, durante eventos, como forma de valorizar a história e a tradição de cada um.

A todos os cidadãos de Coreaú, os nossos parabéns!

24.09.2016

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br” data-sanitized=”mailto:comunicacao@casacivil.ce.gov.br”>comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898