Políticas sobre Drogas: o teatro como instrumento de reinserção social

27 de setembro de 2016 - 15:32

O processo de reinserção social de beneficiários do Projeto Corre Pra Vida inclui o acesso a uma série de atividades integrativas/informativas. O teatro é um dos instrumentos utilizados para alcançar a meta, levando em conta que a arte proporciona a socialização das pessoas.

O próximo espetáculo teatral a ser oferecido a pessoas em situação de rua ou em outros contextos de vulnerabilidade social está programado para esta terça-feira (27), a partir das 16 horas, na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza. A peça ‘Urubus’ será apresentada por atores do grupo teatral independente Pavilhão da Magnólia. A trama é inspirada no texto “O Palácio dos Urubus’, de Ricardo Meirelles.

A apresentação teatral também representa uma nova oportunidade para a equipe de profissionais do Projeto Corre Pra Vida da SPD fortalecerem o vínculo com pessoas em situação de rua de mais uma área de Fortaleza, disseminando as atividades e os serviços do projeto, além de proporcionar lazer e entretenimento.

O contêiner do Projeto Corre Pra Vida funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na área denominada de Oitão Preto, no Centro de Fortaleza, próximo à Santa Casa de Misericórdia. O equipamento é um ponto de acolhimento e abordagem para a população em situação de rua, visando a redução dos danos causados pelo uso de drogas e a promoção de direitos e inserção social, além do acesso às políticas públicas de saúde.

27.09.2016

Fernando Brito
Repórter

Daniela Negreiros
Assessora de Comunicação da Secretaria especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 / 98902.7939 – comunicacao@spd.ce.gov.br / daniela.negreiros@spd.ce.gov.brwww.spd.ce.gov.br
Facebook: spdceara
Twitter: @spdceara