CGE participa de reunião sobre Programa de Fiscalização em Entes Federativos

30 de setembro de 2016 - 19:14

O encontro teve como objetivo apresentar os resultados do 2º ciclo de fiscalizações do Programa realizado pela CGU Regional

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) participou, na manhã desta sexta-feira (30), da reunião de apresentação dos resultados do 2º ciclo do Programa de Fiscalizações em Entes Federativos, realizada pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria – Geral da União (CGU). Na ocasião, também estiveram presentes representantes do Ministério Público (MP)  junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), da Secretaria da Educação (Seduc) e da Secretaria da Saúde (SESA).

O intuito da reunião foi apresentar aos gestores e técnicos de cada órgão, os resultados e o relatório construído a partir das fiscalizações em dois programas do Estado do Ceará, financiados com recursos federais: o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE), executado pela Seduc e o Programa de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, realizado pela SESA. Sendo este último fiscalizado pela CGU em parceria com a CGE.

Para o secretário de Estado Chefe da CGE, Flávio Jucá, as fiscalizações garantem a eficaz utilização dos recursos públicos. ‘”As fiscalizações realizadas pela CGU Regional no âmbito do Programa de Fiscalizações em Entes Federativos permitem ao Estado o acompanhamento de seus programas e a verificação da aplicação eficiente da verba pública, por meio do oferecimento de serviços de qualidade ao cidadão”, ressaltou.

Criado em 2013, o Programa de Fiscalização em Entes Federativos por objetivo verificar a regularidade da aplicação de recursos públicos federais descentralizados para os Estados, Distrito Federal e municípios. Atualmente, mais de 2.300 municípios foram fiscalizados pelo programa.

30.09.2016

Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação (     flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Géssica Saraiva – Assessora de Comunicação (     gessica.saraiva@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (     camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

Expediente imprensa2-01