Unidade Móvel do Bilhete Único Metropolitano cadastra moradores de Pindoretama até dia 14

3 de outubro de 2016 - 20:25

Os moradores de Pindoretama começaram, nesta segunda-feira (3), a  se cadastrar, na própria cidade, para ter direito ao Bilhete Único Metropolitano. O cartão do benefício é aceito desde o dia 1º de junho, para o passageiro que faz a integração da linha metropolitana com a  linha urbana de Fortaleza (e vice-versa). Em Pindoretama, o  cadastramento é realizado na unidade móvel do programa, até o próximo dia 14 de outubro, na Avenida Professor Nogueira, ao lado do Ginásio Poliesportivo Waldemar Alcântara. O atendimento é das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira.

São beneficiados do Bilhete Único Metropolitano os moradores de 14 municípios da Região Metropolitana: Aquiraz, Caucaia, Cascavel, Chorozinho, Eusébio, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Pindoretama e São Gonçalo do Amarante.

Até o dia 30 de setembro, 46 mil passageiros tinham feito o cadastramento, iniciado no dia 21 de maio. A estimativa é de que sejam cadastrados 60 mil usuários.

Quem está de posse do Bilhete Único Metropolitano tem uma economia diária de R$ 4,00, nos trechos de ida e volta, quando o passageiro faz a integração do sistema metropolitano com o sistema urbano de Fortaleza ou vice-versa.

Para ter direito ao desconto, o interessado deve fazer o cadastro nos postos fixos e na unidade móvel, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, mediante entrega dos seguintes documentos (original e cópia): Identidade, CPF e comprovante de endereço. O usuário recebe um boleto bancário para providenciar a primeira carga de crédito no valor de R$ 7,20.

Além da unidade móvel, existem sete pontos de cadastramento, onde os moradores dos 14 municípios podem fazer o seu cadastro: cinco em Fortaleza (Praça José de Alencar, terminais de Parangaba e Antônio Bezerra, Vapt-Vupt de Messejana e sede do Sindiônibus; um em Maracanaú (North Shopping) e um em Caucaia (Praça Fausto Dário Sales).

A unidade móvel já passou por Maranguape, Pacatuba e São Gonçalo do Amarante, Guaiúba, Horizonte, Aquiraz e Cascavel e Pacajus, com o cadastramento de mais de 5 mil pessoas. A unidade percorrerá os municípios que não tem posto fixo de cadastramento:   Chorozinho, Eusébio e Itaitinga. O Bilhete Único Metropolitano é um programa do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e do Detran.

03.10.2016

Gerência do Núcleo de Imprensa e Comunicação do Detran-CE
Paulo Ernesto Serpa
(85) 3101.5813/5819/5823
(85) 98739-4259
paulo.ernesto@detran.ce.gov.br

Expediente imprensa2-01