Centro de Eventos receberá cerca de 20 eventos e 100 mil pessoas em outubro

4 de outubro de 2016 - 18:48

Feiras, conferências, seminários e o show de Lulu Santos estão na programação

Cerca de 100 mil pessoas devem passar pelo Centro de Eventos do Ceará (CEC) neste mês de outubro. A programação conta com 18 eventos, entre eles feiras, conferências, congressos, treinamentos, seminários e o show do cantor Lulu Santos, que será realizado no próximo dia 22.

Com o maior público esperado para este mês, o 26o Encontro Regional da Beleza deve receber cerca de 60 mil pessoas. O evento – que será realizado nos dias 16 a 18 – é considerado o maior do segmento no Norte e Nordeste e é organizado pela Associação de Cabelereiros do Estado do Ceará.

O CEC também vai receber o Fórum Shalom (7 a 9/10), o Pollo Fashion Week (7 a 9/10), a Feira Internacional de Artesanato (7 a 16/9), a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (18 e 19/10), a Jornada Acadêmica de Odontologia (20 e 21/10), a premiação do Great Place to Work (28/10), entre outros.

Confira a lista completa de eventos deste mês:

Treinamento em Aconselhamento Bíblico

Quando: 4 a 7/10
Localização: Pavilhão Leste (Portão E)
O Seminário e Instituto Bíblico Maranata (SIBIMA) há mais de 67 anos desenvolve um ensino sério da teologia bíblica para capacitar obreiros da seara de Deus.

Pollo Fashion Week

Quando: 7 a 9/10
Localização: Pavilhão Oeste (Portão A)
Realizado desde 2013 pela revista Pollo Fashion, o PFW é um dos maiores eventos de moda do Ceará e será realizado pela primeira vez no Centro de Eventos. A intenção é tornar o evento referência para todo o país, levando para o público grandes desfiles das marcas favoritas do público.

Fórum Shalom 2016 – Misericórdia, uma esperança viva

Quando: 7 a 9/10
Localização: Pavilhão Oeste (Portão C)
Com o tema “Misericórdia, uma esperança viva”, o Fórum Shalom trará a Fortaleza lideranças e participantes da obra Shalom de todo o País, além de outras comunidades e movimentos da igreja.

Feira Internacional de Artesanato 2016

Quando: 7 a 16/10
Localização: Pavilhão Oeste (Portão B)
A Feira internacional de Artesanato, por meio da Associação do Bem-estar dos Artesãos Cearenses, vem realizando um evento de porte significativo no Brasil, proporcionando o intercâmbio cultural entre nações e a exposição de toda a diversidade artística típica de cada país participante.

Seminário Internacional do Programa de Expansão e Melhoria da Assistência Especializada a Saúde do Estado do Ceará

(Proexmas)
Quando: 12 a 14/10
Localização: Pavilhão Oeste (Portão A)

26o Encontro Regional da Beleza

Quando: 16 a 18/10
Localização: Pavilhão Leste (Portões D e E)
O maior evento de beleza do Norte e Nordeste, consolidado como um dos maiores do Brasil no segmento, é organizado pela Associação de Cabelereiros do Estado do Ceará. Este ano, as trocas de experiências serão voltadas para a superação da crise.

26a Conferência ANPROTEC – Novos mecanismos e espaços de geração de empreendimentos inovadores

Quando: 17 a 19/10
Localização: Pavilhão Oeste (Portão C)
O maior evento de empreendedorismo inovador da América Latina, realizado pela Anprotec e pelo SEBRAE, contará com organização local da Rede de Incubadoras de Empresas do Ceará (RIC).

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016

Quando: 18 e 19/10
Localização: Pavilhão Oeste (Portão A)
É um evento realizado anualmente pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações no Ceará, tendo a Secitece como a coordenadoria estadual. Este ano, a programação contará com cinco atividades sendo elas: Ceará Faz Ciência 2016, Seminário de Integração dos Polos da UAB do Ceará, Café Ciência, 25 anos da lei da informação e Bootcamp Corredores Digitais.

Workshop Líder Coach

Quando: 18 a 20/10
Localização: Pavilhão Leste (Portão E)
O workshop tem com objetivo extrair do método de coaching, técnicas e estratégias de acompanhamento de liderados. Alavancar os resultados na liderança tradicional e gestão de pessoas, e principalmente o engajamento e comprometimento dos colaboradores envolvidos em um projeto ou visão de futuro organizacional.

18a Jornada Acadêmica de Odontologia (JAO)

Quando: 20 e 21/10
Localização: Pavilhão Leste (Portão D)
​Realizada desde 1998, a Jornada Acadêmica de Odontologia (JAO) da Universidade de Fortaleza (Unifor) é o mais antigo evento acadêmico de odontologia do estado do Ceará.

FENOPTICA 2016

Quando: 20 a 22/10
Localização: Pavilhão Oeste (Portão B)
A Feira de Materiais, Produtos Ópticos e Relógios do Norte e Nordeste é realizada e organizada anualmente pela AFENÓPTICA com parceria com o SINDIÓPTICA/CE. O evento tem o intuito de gerar negócios, fomentar debates econômicos sociais, gerar conhecimento em áreas específicas e oferecer ao segmento óptico as novas tendências em lentes de grau e de contato, armações, óculos da linha solar, moda inverno e verão, estojos, relógios, maquinários, equipamentos e tecnologias usadas a cada ano.

Conferência Alinhamento e Avivamento

Quando: 21 e 22/10
Localização: Pavilhão Oeste (Portão C)

Show do Lulu Santos

Quando: 22/10
Localização: Pavilhão Leste (Portão D)
Um dos maiores artistas brasileiros de todas as gerações, Lulu Santos traz seu novo show Clube£ux, no dia 22 de outubro para Fortaleza. O show será realizado no Centro de Eventos do Ceará a partir das 21 horas.

Formação de Palestrantes

Quando: 24 a 26/10
Localização: Pavilhão Leste (Portão D)

Comemoração Dia do Funcionário Público

Quando: 25/10
Localização: Pavilhão Oeste (Portão C)

Fórum Family Business Empresariar

Quando: 27/10
Localização: Pavilhão Oeste (Portão A)
O Family Business Empresariar terá formato de imersão, onde os participantes terão contato com especialistas em empresas familiares e terão oportunidade de ouvir cases de sucesso, além de debater com outros empresários que são referência em seus setores de atuação.

Congresso Internacional Multidisciplinar em Saúde

Quando: 27 a 29/10
Localização: Pavilhão Oeste (Portão C)
 É um evento realizado pela Radiologia News com intuito de aproximar o conhecimento de profissionais e acadêmicos das mais variadas áreas de atuação, vindos de todas as regiões do Brasil e de outros países, para discutir sobre a multidisciplinaridade nas inovações tecnológicas do diagnóstico à cura do câncer.

Premiação Great Place to Work

Quando: 28/10
Localização: Pavilhão Oeste (Portão B)
O Great Place to Work® é a única empresa global de pesquisa, consultoria e treinamento que estimula as organizações a identificar, criar e manter excelentes ambientes de trabalho por meio do desenvolvimento de culturas de alta confiança.

04.10.2016

Yanna Guimarães
Assessora de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur)
(85) 3195.0211 / 98956.0331
www.setur.ce.gov.br