#MêsdasCrianças: Hospital Albert Sabin comemora Dia das Crianças nesta quarta-feira (5)

4 de outubro de 2016 - 19:56

O Programa Mais Infância Ceará, através das secretarias e órgãos estaduais, realiza diversas atividades ao longo deste mês

 

O Hospital Infantil Albert Sabin, da rede pública do Governo do Ceará, realizará a festa do Dia das Crianças nesta quarta-feira (5). As crianças, pacientes do hospital, vão receber presentes arrecadados pelos “Amigos da Alegria”, grupo que há 10 anos faz ações semelhantes em diversas unidades de saúde do Ceará. Os pais e acompanhantes participam da comemoração.

A partir das 9 horas, o grupo de 20 voluntários que integra o “Amigos da Alegria” começam a distribuição de presentes nos leitos. Após a distribuição, os pacientes que puderem deixar os leitos de internação vão participar da festa especial no Pátio da Mangueira, com direito a palhaços, música e picolé.

“Eu faço esse trabalho há mais de oito anos, o grupo de voluntários tem a missão de levar um pouco de alegria. Mas, na verdade, é tudo tão emocionante que quem ganha essa alegria somos nós. Não tem preço”, afirma Júlia Mapurunga, responsável pelo grupo Amigos da Alegria. Todos os 280 presentes que serão entregues às crianças foram doados e arrecadados em cerca de 15 dias.

O Programa Mais Infância Ceará

O programa é dividido em três pilares: “Tempo de Crescer”, “Tempo de Brincar” e “Tempo de Aprender”. O Tempo de Crescer compreende que o desenvolvimento infantil requer uma abordagem integral e visa à construção de uma rede de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários através de serviços e formações que contemplem profissionais, pais e cuidadores.

O “Tempo de Brincar” foca nos benefícios da brincadeira para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças, além do convívio familiar, da socialização e de sua integração à cultura de sua comunidade. O intuito é construir e revitalizar espaços públicos que garantam o direito da criança ao brinquedo e a brincadeira. Já o “Tempo de Aprender” entende a escola como direito de todos, buscando atender a meta de universalizar a oferta de pré-escola e ampliar a oferta de creches.

Confira a programação de outubro.

04.10.2016

Assessora de Comunicação do Hospital Infantil Albert Sabin
Diana Vasconcelos
(85) 3256-1574
imprensa@hias.ce.gov.br
t: albertsabince
f: albertsabince

Expediente imprensa2-01