Portal da Transparência atinge novo recorde em número de usuários

4 de outubro de 2016 - 15:49

 Os números consolidam a participação crescente dos cidadãos que buscam a ferramenta para obter informações sobre a administração pública estadual

 

Considerada a principal ferramenta de transparência ativa do Estado do Ceará, o Portal da Transparência estabeleceu, no último mês de setembro, um novo recorde em número de usuários utilizando a plataforma em 2016. De acordo com dados consolidados pela Coordenadoria de Fomento ao Controle Social da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), 14.401 cidadãos acessaram o Portal no último mês, significando um aumento de 24,86% em relação a janeiro deste ano.

Os dados apontam ainda 148.662 acessos às páginas da ferramenta,  estando entre as consultas mais visitadas a de Informações de Servidores, registrando 23% dos acessos; seguida de Contratos e Convênios, representando 7% cada; e Despesas com 4%.

Fortaleza continua liderando o ranking de acesso com 16.374 visitas, seguida por Sobral com 661; Juazeiro do Norte acumula 520 visitas; São Paulo 505 visitas; e Rio de Janeiro com 503 visitas.

Dados do Portal

O cidadão poderá encontrar na própria na plataforma do portal, informações copiladas mês a mês sobre acesso, origem e páginas visualizadas dentro da ferramenta, além dos levantamentos dos anos anteriores. Para acessar a todos os números, clique aqui.

04.10.2016

Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Géssica Saraiva – Assessora de Comunicação (gessica.saraiva@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

Expediente imprensa2-01