Casa Ceará divulga gastronomia cearense no evento Pitadas, Saberes e Sabores, em Juazeiro do Norte

7 de outubro de 2016

Criada pelo Governo do Ceará, a Casa tem o objetivo de valorizar os insumos, a cadeia produtiva e a cultura do Estado

A cultura gastronômica e os produtos cearenses serão destaque na Casa Ceará, que estará presente no evento Pitadas, Saberes e Sabores – Edição Cariri, entre os dias 7 e 9 de outubro, em Juazeiro do Norte. Com programação nos três dias, a Casa vai contar com a participação de nove chefs que vão realizar oficinas com insumos típicos do Estado.

No primeiro dia, as chefs Marina Araújo, Fernanda Mendes e Jordana Norões vão apresentar os seguintes pratos: cuca de banana da terra com doce de leite e chips de queijo coalho, confit de capote com farofa de andu, e medalhão de carne de sol com talharim de feijão de corda, respectivamente. No segundo dia, é a vez dos chefs João Luiz (crostini de pamonha com ragu de capote e cogumelos na cachaça), Joaquim Alencar (polpetone suíno e caprino com massala), Régia D’arc e Séfora Almeida (cupcake vegano com brigadeiro de banana) e, no domingo, dos chefs José Filho Alves (carré de cordeiro com crosta de torresmo e castanha de babaçu), Nádia Borges (palha italiana de coco catolé com biscoito de batata doce) e Cabral (Ponche Crajubar).

O espaço tem capacidade para até 40 pessoas, que acompanharão o preparo e degustarão os pratos. A inscrição é gratuita e deve ser feita no local do evento, na praça La Favorita, em Juazeiro.

A Casa Ceará

Idealizada pelo Governo do Ceará, a Casa foi criada este ano com o objetivo de levar para todo o Brasil os produtos cearenses, valorizando toda a cadeia produtiva e a cultura local. Presente nos eventos Fartura Fortaleza, realizado em maio, Fartura São Paulo, em junho, e Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes-MG, em agosto e setembro, agora a Casa Ceará volta-se para o Interior para resgatar a identidade gastronômica das diversas regiões do Estado, destacando o que é produzido na serra, no litoral e no sertão.

O evento

O Pitadas, Saberes e Sabores – Edição Cariri é realizado pelo Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE), e conta com oficinas gastronômicas, atrações culturais, um Food Park com participação de 24 restaurantes da região e seis foodtrucks, na Praça José Hilânio, conhecida como La Favorita. Para os três dias de evento, a previsão de público é de 15 mil pessoas.

Além da Casa Ceará, o evento terá o Espaço Senac, dentro do iu-á hotel, e o Senac na Praça – Food Park, na Praça La Favorita, em frente ao hotel. Os visitantes poderão ainda assistir a apresentações musicais e culturais promovidas pela parceria entre o Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc/CE) e o Governo do Ceará.

Serviço

Casa Ceará no Pitadas, Saberes e Sabores – Edição Cariri

Data: De 7 a 9 de outubro
Local: Praça La Favorita – Juazeiro do Norte
Horário: Das 15h às 00h
Mais informações: www.ce.senac.br/pitadassaberesesabores

 DSC7360

07.10.2016

Wania Caldas
Gestora de Célula / Conteúdo

Expediente imprensa2-01