Ceará forma especialistas em gestão da saúde pelo Sírio-Libanês

7 de outubro de 2016 - 15:47

Nesta sexta-feira, 7, em encontro no Auditório Waldir Arcoverde, da Secretaria da Saúde do Estado, ocorreu o encerramento da Especialização em Gestão de Políticas de Saúde Informadas por Evidência, oferecido em parceria pelo Ministério da Saúde, Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP/HSL), Conselho Nacional de Secretário de Saúde (CONASS) e Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS), por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS). “Que seja muito bem aproveitada a oportunidade dada a vocês”, desejou o secretário Henrique Javi aos 35 especialistas formados, 22 deles indicados ao curso pela Secretaria da Saúde do Estado.

Realizado em dez cidades no Brasil, Argentina e Uruguai – Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Vitória, Brasília, Goiânia, Fortaleza, Manaus, Córdoba e Montevidéu –, o curso tem como propósito contribuir com o desenvolvimento institucional do SUS e de sistemas públicos de saúde de países participantes do Observatório Ibero-Americano de Políticas e Sistemas de Saúde (OIAPSS), mediante a qualificação do processo de decisão na gestão de políticas de saúde. O curso foi iniciado no dia 2 de dezembro de 2015 e teve abertura simultânea nas dez cidades, conectadas por videoconferência com o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

A especialização é orientada por competência profissional e busca disseminar conhecimentos, habilidades e atitudes por meio de abordagens pedagógicas inovadoras que incluem a elaboração de projetos aplicativos que incorporam a utilização dos conhecimentos para a tomada de decisão. Visa contribuir para que as decisões sejam subsidiadas pela melhor evidência científica disponível, considerando também os preceitos éticos e jurídicos vigentes e os valores e preferências das pessoas, de modo equânime e democrático.

 


07.10.2016

Foto: Assessoria de Comunicação da Sesa

Assessoria de Comunicação da Sesa
Marcus Sá/ Helga Rackel
(85) 3101.5221/ 3101.5220
Twitter: @SaudeCeara
www.facebook.com/SaudeCeara

Expediente imprensa2-01