Finais dos jogos Escolares do Ceará têm início no CFO

7 de outubro de 2016 - 18:52

Os estudantes do interior do Estado, além de competir, estão hospedados nas 84 suítes do edifício de alojamento do CFO

 MVS4803 webEmbalado com muita dança e confraternização, o Ceará começa a decidir quem serão seus representantes nos Jogos Escolares da Juventude. Na manhã desta sexta-feira (7), no Centro de Formação Olímpica (CFO), uma cerimônia marcou a abertura da Fase Estadual dos Jogos Escolares do Ceará – para alunos-atletas de 15 a 17 anos – com a participação de 27 delegações de todas as regiões do Estado. Também participaram da solenidade o secretário do Esporte, Jeová Mota, o secretário da Educação, Idilvan Alencar, e o coordenador especial de Juventude do Ceará, Davi Barros.

Nesta fase, 1.800 estudantes buscam o título que garante vaga para os Jogos Escolares da Juventude,  MVS4811 webque acontece em João Pessoa/PB no mês de novembro. Os jogos acontecem no CFO até domingo (9) para as modalidades coletivas, e segue na terça-feira (11) com a definição dos campeões individuais.

Ao todo, 170 municípios participaram da atual edição do certame estudantil, um recorde que foi permitido após uma reestruturação organizacional e de parcerias com outras secretarias estaduais, como ressaltou o secretário Jeová Mota após decretar abertura da competição.

 MVS4788 web“Estamos celebrando o fim da maior edição já realizada. Todos que chegaram até aqui tiveram que superar os desafios dentro das escolas, nos municípios e nas regiões, o que credencia qualquer um dos presentes a representar o Ceará nacionalmente. Porém, é preciso reforçar que não seria possível realizar algo tão grandioso como esse sem o apoio da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc), que participou diretamente dos Jogos Escolares através das Credes e do grande trabalho do secretario Idilvan Alencar”, destacou Mota.

O titular da Educação estadual também comentou o novo patamar que os Jogos Escolares do Ceará atingiu em 2016: “A Seduc é grata pela parceria com a Sesporte. Entendo que o esporte e a educação devem caminhar juntos, sempre observei os Jogos Escolares e é por isso que tenho a convicção que  MVS4764 webnunca houve uma organização de nível tão elevado como a que vimos em 2016. O trabalho conjunto dessas duas pastas coloca, hoje, o CFO como casa do esporte estudantil no Ceará, mas também tenho o orgulho de dizer que tornou o CFO a casa do Enem”.

Os estudantes do interior do Estado, além de competir, estão hospedados nas 84 suítes do edifício de alojamento do CFO. Como forma de incentivar a confraternização entre os estudantes, um palco foi montado na área externa do complexo, onde são realizadas diariamente atividades culturais e shows.

07.10.2016

Assessoria de Comunicação da Sesporte
Eduardo Buchholz – (85) 3101-4415 ou 98732.1976
eduardo.buchholz@esporte.ce.gov.br

Fotos: Marcos Studart

Expediente imprensa2-01