Iniciadas inscrições para os cursos de “Robótica” e “Jogos Digitais” voltados para crianças e adolescentes

10 de outubro de 2016 - 19:27

Estão abertas a partir desta segunda-feira (10) as inscrições para os cursos de “Robóticas” e “Jogos Digitais” destinados a crianças e adolescentes residentes nos bairros Vicente Pinzon, Mucuripe, Praia do Futuro e circunvizinhos. Os cursos, ofertados pela Universidade do Trabalho Digital (UTD), são gratuitos e ocorrerão no período de 24 de outubro a 16 de dezembro de 2016, no Centro Vocacional Tecnológico localizado na Companhia Docas do Ceará – CVT Docas. As aulas serão ministradas pela empresa Bússola Assessoria Pedagógica, em turmas pela manhã (8h às 10h) e à tarde (14h às 16h).

As inscrições poderão ser feitas até o dia 14 de outubro, no próprio CVT Docas, das 8h às 12h. É necessário apresentar documentação do jovem e do responsável. Ao todo, serão 35 crianças e adolescentes contemplados com a iniciativa. Os cursos são uma realização do Governo do Ceará, por meio da Universidade do Trabalho Digital e em parceria com a Companhia Docas do Ceará.

Universidade do Trabalho Digital

A UTD é uma iniciativa da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), para realização de cursos gratuitos de formação profissional na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), em níveis básico e avançado. O público-alvo é formado por profissionais da área de comércio, serviços, asseio e conservação; hotelaria, gastronomia, hospedagem; estudantes das redes de ensinos público e privado, universitários, pessoas com deficiência, idosos, entre outros.

Serviço:

Cursos gratuitos “Robótica para Crianças” e “Criação de Jogos Digitais”

Inscrições: de 10 a 14 de outubro
Início das aulas: 24 de outubro
Local: CVT Docas (Praça Amigos da Marinha, s/n, Mucuripe – Fortaleza/CE)
Mais informações: (85) 3454-1257

10.10.2016

Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior – Secitece
Emilia Augusta Bedê – Coordenadora de Comunicação – 999949140