Juventude do Futuro: SPD realiza monitoramento na região Centro-Sul

10 de outubro de 2016 - 20:00

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) desembarca nesta terça-feira (11), na região Centro-Sul do Estado, para a realização do monitoramento do Projeto Juventude do Futuro (JF), ação que envolve a aplicação dos programas federais de prevenção às drogas Jogo Elos, #Tamojunto e Famílias Fortes. A atividade reunirá multiplicadores das áreas de educação e saúde dos municípios de Iguatu, Acopiara e Icó.

O encontro acontecerá, durante toda a manhã, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social de Iguatu, sob a coordenação das gestoras estaduais Gessyka Alves e Leidiane Oliveira. As técnicas aproveitarão o período da tarde para a realização de visitas a escolas beneficiadas com o JF em Iguatu, conferindo a aplicação dos programas Jogo Elos e #Tamojunto.

De acordo com a coordenadora do Projeto Juventude do Futuro da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), Natália Alexandre, o monitoramento tem como objetivo o acompanhamento das atividades preventivas desenvolvidas nas escolas de ensino fundamental I e II da rede municipal contempladas pelo JF. “Com monitoramento, é possível a correção de quaisquer problemas na aplicação dos programas de prevenção às drogas, assegurando o perfeito aprendizado por parte dos estudantes beneficiados”, relata.

Este ano, o Projeto Juventude do Futuro da SPD favorece 4.650 estudantes do ensino fundamental I e II da rede municipal e 750 famílias de 20 localidades cearenses. Os programas federais de prevenção são coordenados em todo o País pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad).

O Ceará foi o primeiro estado do País a implantar os programas federais de prevenção Jogo Elos, #Tamojunto e Famílias Fortes, simultaneamente, em 11 municípios, em 2015. Conforme a titular da SPD, Mirian Sobreira, a expectativa é de que os programas sejam estendidos, paulatinamente, para todos os municípios cearenses.

10.10.2016

Fernando Brito
Repórter

Daniela Negreiros
Assessora de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 / 98902.7939 – comunicacao@spd.ce.gov.br / daniela.negreiros@spd.ce.gov.br

www.spd.ce.gov.br
Facebook: spdceara
Twitter: @spdceara