Obra de melhoria altera abastecimento em Maranguape

10 de outubro de 2016 - 12:26

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que no dia 11 de outubro a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) efetuará um injetamento na adutora de água bruta do sistema de abastecimento de Maranguape. Para isso, será necessária a paralisação da estação de tratamento de água, com interrupção da distribuição de água para a cidade de Maranguape. Serão afetados os seguintes bairros: Aldeoma, Centro, Coité, Gavião, Guabiraba, Novo Maranguape I, Novo Maranguape II, Outra Banda, Parque das Rosas, Parque Iracema, Parque São João, Pirapora e Santos Dumont.

A Cogerh iniciará os serviços às 6 horas, com previsão de conclusão para as 14 horas do mesmo dia. Após a conclusão, o abastecimento será retomado. Como o sistema funciona por pressão, a água chegará mais rápido nas regiões centrais e só depois nas áreas mais elevadas, com equilíbrio total do sistema em até 48 horas após o reinício do bombeamento. A Companhia orienta que os moradores privilegiem o consumo humano e as atividades essenciais.

Saiba mais

Essa ação de aproveitamento do açude Maranguapinho faz parte do Plano de Segurança Hídrica da Região Metropolitana de Fortaleza e propiciará a melhoria do sistema de abastecimento de água para o município. A medida representa uma vazão de 200 litros/segundo.

Foi construída uma estação de bombeamento e uma linha adutora com pouco mais de 3.800 m de extensão até o injetamento na adutora existente no sistema Gavião – Maranguape. As águas terão como destino a ETA de Maranguape para tratamento e distribuição pela Cagece.

10.10.2016

Assessoria de Comunicação da Cagece:
Leonardo Costa ou Mara Beatriz / (85) 3101.1826 / (85) 3101.1834 / (85) 9 8878.8932
Email: comunicacaocagece@gmail.com