Professores começam apresentação de produções literárias e acadêmicas na Seduc

10 de outubro de 2016 - 20:41

Começa nesta terça-feira (11), das 8h às 12h, a série de eventos denominados Cafés Literário e Acadêmico, que acontece durante o mês de outubro, com o objetivo de divulgar e apresentar as produções dos professores da rede pública estadual em ambas as áreas. Neste primeiro momento, serão mostrados os trabalhos literários. Até o final do mês, os encontros se intercalam. Assim, na próxima quinta-feira, será a vez do Café Acadêmico. A ação é desenvolvida pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), com a finalidade de incentivar o protagonismo docente, valorizando suas produções.

As obras serão apresentadas durante rodas de conversa, em frente ao Centro de Documentação e Informações Educacionais (CDIE) da Seduc. A seleção abrangeu 18 trabalhos literários e 18 acadêmicos. No Café Literário, os inscritos optaram entre os gêneros Romance, Conto, Poema, Cordel, História em Quadrinhos, Crônica, Novela, Composição Musical e Peça Teatral. Já o Café Acadêmico abrangeu Ensaio, Artigo Científico, Monografia, Dissertação e Tese.

A ação é destinada aos professores efetivos, em estágio probatório ou contratados por tempo determinado, lotados nas escolas da rede estadual, nas Coordenadorias Regionais (Crede), Superintendências das Escolas de Fortaleza (Sefor) e sede da Secretaria da Educação.

PROGRAMAÇÃO

Café Literário

Café Acadêmico

11/10

13/10

18/10

20/10

25/10

27/10

10.10.2016

Assessoria de Comunicação da Seduc
3101.3972